Familiares de detentos fazem protesto no CDP
Ontem (19), pela segunda vez neste mês, parentes de detentos, em sua maioria mulheres, promoveram uma manifestação, que durou cerca de quatro horas, diante do CDP (Centro de Detenção Provisória), no Bairro do Taboão, em Mogi das Cruzes. Eles queriam ter o direito de visita aos 270 presos, do Raio 4, suspensa dia 5 após o acusado de tráfico de entorpecentes, Vinicius Santos, de 20 anos, agredir um agente penitenciário.
Ele foi contido e colocado sozinho em uma cela, sendo que posteriormente foi encontrado enforcado. Apesar de socorrido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, não resistiu.
Nas unidades carcerárias existem normas impostas pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), do Estado de São Paulo.
O ataque ao agente deixou por 15 dias os presos do Raio 4 sem o denominado “banho de sol”, ou seja, não foram liberados para sair ao pátio e permaneceram em suas celas.
O grupo durante 30 dias não recebe visitas e nem “sedex” (correspondências e objetos).(Laércio Ribeiro) link:http://www.odiariodemogi.inf.br/cidades/destaque/21749-familiares-de-detentos-fazem-protesto-no-cdp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.