Páginas

13 junho 2014

Envie sugestões sobre o Sistema Prisional, participem!

   Todo servidor público do sistema prisional paulista tem consciência que muitas coisas precisam mudar. Muitos (talvez todos) estão insatisfeitos com a forma que vem sendo tratados ao decorrer de todos estes anos.


  Por isso é muito importante que todos contribuam para a criação de uma política que visa beneficiar a todos.

  Desde o dia 2 de junho, pessoas interessadas em contribuir com sugestões para a criação de uma política de sistema prisional, podem enviar suas ideias ao SIFUSPESP e, dessa forma, colaborar para tentar resolver os problemas que tanto perturbam a categoria. Este prazo se encerra no próximo dia 30, no entanto, até agora apenas duas propostas nos foram enviadas.

  Essa oportunidade é algo que precisa ser considerado de extrema importância para todos os servidores públicos do sistema prisional: é hora de pensar no que precisa melhorar e como o governo deve agir para conseguir essas melhorias.

  A queixa sobre a falta de política por parte do governo vem sendo uma reclamação constante destes servidores, por isso, a criação da política para o sistema prisional é uma ferramenta que teremos para apresentar aos candidatos ao governo do Estado e assim reivindicar uma nova postura.

  Cada proposta de solução deve ser explicada e fundamentada. Por exemplo: sobre o déficit de funcionários, não adianta sugerir simplesmente a contratação de funcionários; deve-se estipular (com fundamento) um número mínimo de funcionários de acordo com o tipo de unidade ou com a população carcerária.

  Todos os servidores do sistema prisional estão convidados a participarem do projeto, denominado Por um Sistema Prisional Justo e Eficaz.

  As sugestões já podem ser enviadas para o endereço: propostas@sifuspesp.org.br.


  As propostas que surgirem serão divulgadas no site do sindicato, para que a categoria conheça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.