Mulher foi encontrada desacordada na manhã desta sexta-feira (22).
Segundo polícia, foram encontradas cartelas de remédio vazios na cela.
Presa foi encontrada desacordada em cela
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Uma mulher de 22 anos morreu após ser socorrida na Penitenciária Feminina II de Tremembé na manhã desta sexta-feira (22). Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada desacorda em uma cela de segurança da unidade e chegou sem vida ao pronto-socorro.
De acordo com a polícia, agentes teriam tentado socorrê-la por volta das 6h30, mas ela teria morrido a caminho do hospital. Essa é pelo menos a terceira morte de detentas na P2 de Tremembé este ano -- outros casos ocorrem em janeiro e março deste ano.
Ainda segundo a polícia, na cela onde a mulher estava, foram encontradas diversas cartelas de remédios para uso controlado. A polícia informou que as causas do óbito ainda são desconhecidas e serão investigadas. Os medicamentos encontrados na cela foram recolhidos para perícia.
A polícia também informou que a mulher não possuía sinais de violência. Não há informações sobre o tempo que ela estava presa na unidade nem sobre antecedentes criminais.
SAP
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou a morte da detenta e afirmou que todas as medidas legais foram tomadas sobre o caso. Segundo a SAP, a cela foi interditada para conservação do local e perícia. Também informou que a detenta possuía problemas de convivência com outras presas do pavilhão e por isso estava em uma cela de segurança.
Sobre os medicamentos, a SAP disse que a mulher tomava antidepressivos diariamente de maneira supervisionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.