Páginas

22 setembro 2014

Detento mata mulher durante visita íntima no CDP de Ribeirão Preto, G1



Pedreiro de 22 anos confessou que estrangulou jovem e tentou suicídio.
SAP afirmou que apura o caso e vai encaminhar o preso para o RDD.


Mulher morreu durante visita íntima no CDP de
Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

  Um preso é suspeito de matar a mulher no domingo (21), em Ribeirão Preto (SP), durante visita íntima no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Segundo a Polícia Civil, o pedreiro de 23 anos confessou que estrangulou a jovem de 22 anos após uma discussão e ainda teria tentado suicídio. O detento chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e foi liberado em seguida. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que apura o caso.

   Segundo boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido porque o detento desconfiava de traição. Em depoimento à polícia, ele afirmou que a discussão teve início depois que a jovem reclamou que a irmã dela teria pegado comprimidos anticoncepcionais de sua bolsa.


   O pedreiro também reclamou da ausência da mulher que, segundo ele, não faria visitas há quatro meses, o que foi negado por agentes penitenciários.

     Depois de estrangular a vítima, o detento tomou uma mistura de cocaína com água, para tentar se matar. Outros detentos viram o pedreiro passando mal ao sair da cela e pediram socorro aos agentes penitenciários.

    O preso foi encaminhado à enfermaria da unidade prisional, onde recebeu os primeiros-socorros e em seguida para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.

    A cela onde o crime ocorreu passou perícia e o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O pedreiro foi novamente indiciado, por violência doméstica, e retornou ao CDP, depois de passagem pela Unidade de pronto Atendimento (UPA), da Avenida 13 de Maio.

SAP

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Administração Penitenciária confirmou o crime e afirmou que abriu um Procedimento Apuratório Disciplinar e comunicou a Vara de Execuções criminais sobre o ocorrido.

Além disso, a SAP informou que será solicitada a internação do preso em Regime Displinar Diferenciado (RDD).

FONTE: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2014/09/detento-mata-mulher-durante-visita-intima-no-cdp-de-ribeirao-preto-sp.html

2 comentários:

  1. Para acabar com isto, tem que acabar com as visitas, Em outra unidade a mãe de um sentenciado da ala de castigo, alega ter sido estrupada pelo filho e demais companheiro de sela. Quando acabarem com qualquer tipo de visita nas unidades, isto não irá mais acontecer e nem drogas e celulares seram encontrados dentro dos sistema prisionais do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. È brincadeira mesmo este descaso que os governantes fazem com aqueles que se arriscam no dia a dia.estamos sendo caçados todos os dias e nào fazem nada.morri um policia aqui outro ali um agente aqui outro ali e falam que nào è para se preocupar.isto è fato isolado.tentaram executar um integrante do gir da p1 de avarè e la os diretores estào dizendo que nào tem nada a ver com os detentos dele nào.è treta que o guarda tem na rua com alguèm.mais o diretor geral anda todos os dias com escolta militar.atè para ir a igreja vai com escolta.e ai te pergunto ele tb tem treta com alguèm na rua

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.