G1 publica que Agentes Penitenciários atiraram em manifestantes ?
O episódio divulgado pelo G1 de agentes dispararem em manifestantes em SP no Jardim Peri ,Zona Norte, resolvi não postar[matéria do G1] só tenho a versão midiática sensacionalista . Tinha manifestantes, sim, só que não entra na cabeça pessoas de bem queimando ônibus. Sobre o que fazer, se estão certo ou não, terão muitos a dizer, embasados signatários internacionais. A verdade e circunstâncias só estes guerreiros sabem.
A situação é bem complexa, pois conforme mencionado na reportagem eles transportavam um preso para o hospital, quando foram cercados e jogaram pedra e atiraram com rojão neles impedindo da viatura passar. Entendo que foi uma forma de legitima defesa e preservação do patrimonio em serviço
Se já tivéssemos sido inseridos na constituição, como "polícia", isso seria diferente. A mídia, a população, sempre quer cagar no agente, seja ele de escolta ou penitenciário. Então eles deveriam fazer o quê?!?! Diante dessa situação, o povo que se dê por contente, por não ter acontecido algo pior, os agentes agiram em legítima defesa sim, representam o estado e estavam transportando preso, quem quiser questionar a atitude, que passe um dia a bordo de uma viatura prá saber como é o dia-a-dia do Agente!!!
Faço Escolta já 3 anos pessoal, pior que agora que eu quero ver , quem vai abraçar o lado do Agente, só quem corre o trecho dia a dia sabe a falta de Respaldo que temos por parte de nossa Chefia, Graevp, agora quero ver quem vai abraçar, pois nossa categoria é desmerecida sim, já participei de Apuração Preliminar sobre colisão de Viatura, Atraso em pautas de Fórum, etc. E ai vemos que somos só nós e Deus, pois nessas horas vemos que nossa classe não tem respaldo legal perante o Estado, pois nem as armas que andamos não tem registro junto a PF, somente as cauteladas aos Fóruns e as da Escoltas Interestaduais.
Nao to sabendo isso qdo foi ?
ResponderExcluirPerfeito! http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/moradores-do-jardim-peri-dizem-que-agentes-atiraram-em-manifestantes.html
ResponderExcluirA situação é bem complexa, pois conforme mencionado na reportagem eles transportavam um preso para o hospital, quando foram cercados e jogaram pedra e atiraram com rojão neles impedindo da viatura passar. Entendo que foi uma forma de legitima defesa e preservação do patrimonio em serviço
ResponderExcluiressas viaturas tem armamento nao letal ?
ResponderExcluirO estado não nos fornece munição de alestomero ou outro meio não letal..apenas municao real
ExcluirNegativo
ExcluirSe já tivéssemos sido inseridos na constituição, como "polícia", isso seria diferente. A mídia, a população, sempre quer cagar no agente, seja ele de escolta ou penitenciário. Então eles deveriam fazer o quê?!?! Diante dessa situação, o povo que se dê por contente, por não ter acontecido algo pior, os agentes agiram em legítima defesa sim, representam o estado e estavam transportando preso, quem quiser questionar a atitude, que passe um dia a bordo de uma viatura prá saber como é o dia-a-dia do Agente!!!
ResponderExcluirFaço Escolta já 3 anos pessoal, pior que agora que eu quero ver , quem vai abraçar o lado do Agente, só quem corre o trecho dia a dia sabe a falta de Respaldo que temos por parte de nossa Chefia, Graevp, agora quero ver quem vai abraçar, pois nossa categoria é desmerecida sim, já participei de Apuração Preliminar sobre colisão de Viatura, Atraso em pautas de Fórum, etc. E ai vemos que somos só nós e Deus, pois nessas horas vemos que nossa classe não tem respaldo legal perante o Estado, pois nem as armas que andamos não tem registro junto a PF, somente as cauteladas aos Fóruns e as da Escoltas Interestaduais.
ResponderExcluirQuem disparou foi aevp ou ASP?
ResponderExcluir