O Sindcop conseguiu anular na justiça a determinação do Ministério do Trabalho que retirava da sua carta sindical o direito de representar o ASP- Agente de Segurança Penitenciária- com a decisão o Sindcop passa a representar o ASP, e portanto, o Sindasp não é o único representante da categoria. O processo ainda corre na justiça, a decisão foi liminar.
Trocando em miúdos. O Sindasp não apoderou-se do imposto sindical simplesmente porque o TJSP não reconheceu a unicidade de representar ASP, ou seja, um único sindicato com esse direito, requisito para abocanhar o imposto sindical.
A celeuma não para. O presidente Temer, determinou , melhor dizendo, presenteou os sindicatos, com imposto sindical de todos servidores públicos, então, na minha opinião, os 40% que são destinados para a Federação ( Fenaspen) e Confederação e governo, serão descontados, elas já solicitaram a SAP sua parte. Quando um sindicato conseguir a unicidade, caso queira, poderá pleitear o imposto sindical ficando com os 60%.
Sou contra o imposto sindical. A decisão do desconto deveria ser do trabalhador , desobrigados de contribuir compulsoriamente. O sindicato é atuante, consequentemente o número de associados aumentam, do contrário, definha a receita, beneficiando o trabalhador.
Marcelo Augusto
Tanta revolta e xingamentos envolta do assunto um texto vale leitura.
ResponderExcluir#NaoIMpostoSindical
CHAMA O SINDICATO!
ResponderExcluirConquistas tres anos sem reajuste ninguem faz nd quem representa a agente ????
ResponderExcluirvou pedir ajuda pro tião dos asp de cristo
ResponderExcluirÉ Marcelo... o Sindasp está mostrando a sua verdadeira face... está mais comprometido com o governo do estado do que a com a categoria que diz que ele representa. É o que a bíblia diz naquela velha parábola : uma árvore BOA não pode dar frutos ruins, e uma árvore RUIM não pode dar frutos bons. TRADUZINDO: pelas suas obras conheceremos a índole das pessoas, e que o SINDASP e seu presidente estão realmente mostrando a sua verdadeira face. Não adianta tentar esconder mais nada Grandolfo pois a sua outra face já esta mais do que notada.
ResponderExcluir