Fenaspen suspende paralisação prevista para os dias 19 e 20, a decisão se deu depois do convite para uma reunião na Casa Civil e o descalabro cenário crítico político e moral brasileiro. Estados tinham confirmado adesão a paralisação e parte decidido pela suspensão de visitas nas unidades como PR e MT, conforme orientação da federação. Já em SP, intitulada como "operação legalidade", a visitação ocorreria normalmente, porém, seriam realizadas apenas as atividades previstas em lei , sem desvios de função. É a segunda vez consecutiva que a paralisação é suspensa este mês.
Fonte: SEJUC
Eu tava em na capital do brasil pude ver com esses olhos como agem...mandaram agente embora de manha...falavam recuem..recuem..temos um acordo...disseram que conqusitamos aposentadoria....horas depois....saiu de novo....voltamos a tardezinha....elles estavam no congresso...na comissão....eu escutei um fa fenaspen dizendo q tava indo embora..a noite tavam lá dentro ....depois no portão anexo 2...o auge no manifesto...propuseram uma caminhada...ahhhh. 100 agentes fazendo caminha....pra evacuar onde estavamos...o gritos chegavam na comissao ...deputados estavam com temorosos...tinha de nos tirar lá...com vendas retiradas persistimos e sindicalistas sumiram....sumiram...ocupamos....proximo dia no portal da camara as palavras do presidente da fenaspen falando q foi erramos ...ahhh ....nao parou...rumo aposentadoria especial
ResponderExcluirNesse dia eu estava lá, e o Gutembergue de Oliveira, do RJ, da febraspem, estava agindo mais como guarda costas do deputado Arnaldo do que como agente penitenciário.
ExcluirEu estava lá também, e o Gutembergue de Oliveira, do RJ, estava agindo mais como guarda costas do deputado Arnaldo Faria do que como agente penitenciário.
ExcluirSegundo informações,em SP, a operação legalidade prossegue.
ResponderExcluirRecebido via whatassap:
ResponderExcluirhttp://www.sifuspesp.org.br/index.php/noticias/4320-orientacoes-da-operacao-legalidade-a-lei-como-instrumento-de-luta
Orientação aos funcionários - Como agir durante a Operação Legalidade/Padrão nos dias 19 e 20 de maio?
AEVPs:
- As viaturas de escolta em deslocamento devem obedecer a velocidade da via, conforme Normas de Trânsito;
- As unidades que não constituem os pólos de escolta e servidores habilitados para tal estão impedidas de realizar escolta ou custódia de presos;
- Os postos de vigilância deverão ser cobertos de acordo com o efetivo da unidade. Para cobrir todos os postos deve haver o efetivo completo de acordo com o módulo padrão da SAP;
- Custodiar presos somente sob condições determinadas pelo POP (para cada preso, dois AEVPs);
- Não fazer vigilância armada em locais adversos como em regime semiaberto, portaria, sub-portaria e administração;
- Não acatar ordem principalmente se for meramente verbal de quem não tem atribuição legalmente publicada e respaldada pelos cargos em vigor na LC 898/2001 (de Diretoria Técnica, de Divisão e de Serviço).
ASPs:
- Não fazer escoltas, acompanhamentos de presos, bem como não conduzir viaturas (função do AEVP);
- Não prestar serviços administrativos;
- Não acumular postos de trabalho (1 posto por agente e não 2);
- Em obediência ao POP somente acompanhar o preso quando houver dois agentes;
- Contagem rigorosa dos presos;
- Representar toda e qualquer ordem não condizente com as atribuições conf. Art. 10 do Estatuto do Servidor Público;
- Controlar rigorosamente os atendimentos à população carcerária, sempre preservando a segurança da unidade.
Oficiais Administrativos e Operacionais:
- Não ultrapassar a carga horária, uma vez que não recebem hora-extra e nem utilizam banco de horas;
- Não realizar atendimento à população carcerária, pois esta atividade não está entre suas atribuições legais.
Psicólogos:
- Não expedir laudo criminológico pois esta função compete ao Ministério Público.
Alagoas parado. Sem visitas. Não seguimos a federação.
ResponderExcluirSao Paulo como ta parou alguma? Novidades? Amanha como vai ser as visita? Para ou nao para ? Hoje como tá ?
ResponderExcluirItapecerica funcionando normalmente nenhum sindicato apareceu pra notificar
ResponderExcluirCaragua em luta contra a PEC 287
ResponderExcluirCdp SJRP aderiu
ResponderExcluirFui 6 cdps capital Td normal..aevpa fazendo escolta também
ResponderExcluirSou Dirigente Sindical no Paraná. Aqui não somos filiados a Fenaspen, é o movimento grevista está com adesão de 100% da categoria. Inclusive travamos a visita dos presos da operação carne fraca e da lava jato.
ResponderExcluir