Nos últimos dias, pós rebelião no CDP I de Pinheiros, agentes trabalham sob tensão e em alerta afim de preservar a ordem no local.
AEVPs identificaram um objeto suspeito sobrevoando o presídio, se tratava de um Drone e prontamente conseguiram identificar quem operava, imediatamente se direcionaram ao local com apoio da Polícia Militar e fizeram a apreensão do objeto por sobrevoar a área de segurança. Aparentemente, conforme as imagens, se trata de uma equipe de jornalismo, porém, na segurança não cabe achismo e os agentes solicitaram espontaneamente que a equipe os acompanhasse para conversar com o direção da unidade.
Vale salientar, é trivial o uso de drones para arremessar celulares e drogas nas unidades prisionais.
Quanto aos AEVPS, parabéns!
Quanto aos AEVPS, parabéns!
Marcelo Augusto
PARABENS!!
ResponderExcluirCom certeza os diretores devolveram o drone e ainda pediram mil desculpas.
ResponderExcluirobrigado Marcelo
ResponderExcluirO drone fazia rasantes e aparentava ter objeto preso e o operador nao tinha identiticação
podia ser usado para entregar uma arma e tirar vida de um agente
decisões nao são faceis
mas apoio nessas horas fundamental
obrigado pelo espaço
aos criticos...
faria o que ?
atirar para o alto ?
se fosse uma arma ?
ação ao meu ver correta
area de segurança deve ser respeitada e nos somos os profissionais para preserva-la
ASP e AEVP
juntos somos fortes!
Parabéns aos guerreiros!!!
ResponderExcluirTenho Drone primeira coisa ver se está com os documentos da ANAC, se não tiver, apreender, levar para a delegacia e fazer b.o., tanto no órgão de segurança publica quanto na ANAC, o únicos drones que podem voar sem permissão e próximos de 30 metros horizontal em distância de pessoas são os de órgãos de segurança, como os que a SAP adquiriu, errou o diretor em devolvê-lo à equipe da RECORD. Se alguém tiver alguma duvida, entre no site da ANAC e veja a nova legislação sobre vôos de Drone.
ResponderExcluirPrimeira coisa..encaminha todos drone e operador a delegacia..regiatra o b.o..se for liverar..q seja liberado por autoridade policial..Pra a equipe.nao ser depois questionada....encaminha todoa..faz o b.o uso de drone (veiculo aéreo nao tribulavel) e boa....o delega que se vire em.liberar e apurar o ocorrido...
ResponderExcluirNOSSA... VAI LÁ E PRENDE TODO MUNDO...!!!
ExcluirCHAMA O MORO...!!!
ResponderExcluirparabens aos guerreiros mas cade a gandola?
ResponderExcluirtorce para não cair na mão. Catirse Abondono de posto equipe toda este caso é da Pm não cabe trabalho dos agente mais no dia de visita nosso trabalho segurança dos presos e visitantes
ResponderExcluirVc está falando sem conhecimento da situação
ExcluirNão era dia de visita, estes aevp's estavam na prontidão portanto não houve abandono de posto, e atuaram dentro do perímetro de segurança.
ResponderExcluirParabéns pela atuação.