Na volta do banho de sol, preso se esconde debaixo de escada e agride funcionário na Penitenciária de Lucélia
Servidor precisou ser encaminhado ao hospital, depois de receber socos e pontapés. SAP vai pedir à Justiça a internação do sentenciado no RDD.
Penitenciária de Lucélia (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Um funcionário da Penitenciária de Lucélia foi agredido por um preso na tarde desta segunda-feira (9) e precisou ser hospitalizado para receber atendimento médico.
De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), um sentenciado do Pavilhão Habitacional 1 da unidade não retornou à sua cela durante o recolhimento do banho de sol, por volta das 17h. O preso ficou escondido debaixo da escada que dá acesso às celas do pavimento superior.
Segundo a SAP, o sentenciado surpreendeu um servidor, que realizava a conferência dos presos nas celas, e o agrediu com socos e pontapés.
“O funcionário sofreu escoriações, sendo imediatamente encaminhado ao setor de enfermaria da unidade prisional e posteriormente à Santa Casa da região, onde foi submetido a avaliação médica”, salientou a SAP ao G1.
A secretaria ressaltou que o servidor se encontra em bom estado de saúde e o sentenciado envolvido na agressão foi isolado preventivamente e responderá a procedimento interno disciplinar.
A Secretaria da Administração Penitenciária irá solicitar ao Poder Judiciário a internação do preso agressor no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) pelo prazo máximo de 360 dias previsto em lei.
Segundo a SAP, a Penitenciária de Lucélia conta atualmente com uma população de 1.863 presos, enquanto a capacidade é para abrigar 1.440 homens. Também existe na unidade uma Ala de Progressão Penitenciária com capacidade para 110 e população atual de 123 presos.
Do G1
E o vagabundo saiu escoltado, isso, escoltado para não ser agredido.
ResponderExcluirNossa, como a SAP tem Diretores bonzinhos.