Páginas

23 novembro 2018

Agente à frente da Seap no governo Witzel no RJ



André Caffaro comandará pasta. Outros 4 foram anunciados



Por ADRIANA CRUZ
Publicado às 03h00 de 23/11/2018 - Atualizado às 09h13 de 23/11/2018


Governador eleito Wilson Witzel - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia


Rio - Pela primeira vez na história da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) um agente penitenciário vai comandar a pasta. O coordenador de Saúde Ocupacional, André Caffaro Andrade, foi o escolhido pelo governador Wilson Witzel, do PSC. Embora não tenha sido anunciado oficialmente, Caffaro já está fazendo o trabalho de transição com a atual equipe. Outros quatro secretários foram anunciados.

Caffaro vai substituir o atual secretário David Anthony que foi escolhido para comandar a Seap pelo Gabinete de Intervenção Federal. A escolha de um agente para o cargo era um promessa de campanha do governador eleito. Nos bastidores, Caffaro é considerado um bom agente, mas nunca teria comandado uma unidade prisional. Formado em Odontologia, ele é cirurgião-dentista e coordenada a saúde ocupacional desde de 2016. Com a escolha do novo secretário da Seap, Witzel fechou a cúpula da Segurança. Para secretários da Polícia Civil e Militar, o governador eleito escolheu, respectivamente, o delegado Marcus Vinícius Braga e o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda.

Na escolha do novo staff, os militares podem até terem opinado, mas o fato é que nenhum dos que ocupam cargos na atual estrutura da Segurança foi mantido.



3 comentários:

  1. Aqui em SP não deu muito certo não.

    ResponderExcluir
  2. santo de casa faz milagre sim senhor otima escolha por competencia tecnica, vai surpreender pela eficiencia e resultados positivos, apoiado total

    ResponderExcluir
  3. Esperamos, que ele faça uma boa gestão, porque sendo ISAP e conhecedor das injustiças e lambanças causadas pelos ex secretários da Seap srs. Astério e Cesar Rubens, responsáveis pelos certames 2003, 2006 e 2012, prejudicando, seriamente os concursados dos respectivos certames. Felizmente os concursados de 2003, conseguiram ganhar na Justiça, os de 2006 e 2012 estão "penando" até a presente data.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.