Ação ocorreu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Doutor Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ninguém foi localizado.
Por G1 Santos
17/09/2018 17h20 Atualizado há 3 meses
Ação aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá (SP) — Foto: Reprodução / TV Tribuna
Bandidos armados invadiram e auxiliaram a fuga de três detentos, na madrugada desta segunda-feira (17), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Doutor Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Na tentativa de impedir a ação, houve troca de tiros entre os agentes e os criminosos. Até agora, ninguém foi localizado.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os bandidos agiram rapidamente. Armados, eles abriram um buraco em um dos muros da unidade, que fica no Balneário Arara Vermelha, e invadiram o CPP. Logo que entraram, iniciaram disparos contra os agentes de segurança, que se mobilizaram assim que notaram a movimentação.
Ainda assim, os criminosos conseguiram dar apoio e ajudar no resgate de, pelo menos, três presos. Na ação, nenhum dos agentes penitenciários que tentaram impedir o crime foi ferido.
Ainda segundo a SAP, a direção ressaltou que unidades de regime semiaberto, por conta da legislação brasileira, são cercadas por alambrados e não possuem muralha ou vigilância armada, e que a permanência do preso nesse regime se dá pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade.
Diligências deverão ser feitas a fim de encontrar os fugitivos. A unidade afirmou estar tomando as providências necessárias sobre o caso. Até agora, nenhum dos criminosos, incluindo os fugitivos, foram localizados.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.