Publicado: 10 Abril 2019
Governador de São Paulo vai ao município para inaugurar CDPs I e II de Pacaembu nesta quinta-feira
O SIFUSPESP participa nesta quinta-feira, 11/04, da inauguração dos Centros de Detenção Provisória(CDPs) I e II de Pacaembu, no interior do Estado. Cada uma das unidades terá capacidade para 847 detentos e as duas custaram R$91 milhões.
A inauguração simbólica dos CDPs por parte do governador João Dória(PSDB) acontecerá no município de Presidente Prudente. Na sexta-feira, o secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Restivo, fará a abertura oficial das unidades.
Representantes do sindicato na região vão aproveitar a oportunidade para tentar solicitar junto a Dória uma reunião urgente em que possam tratar da campanha salarial dos trabalhadores penitenciários, que tiveram sua data-base vencida em março.
Um ofício também será entregue a assessores de Dória a fim de agendar o encontro, diante de mais de um mês de silêncio por parte do vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, que ainda não se manifestou sobre receber o sindicato para dialogar sobre o tema. Bem como da falta de continuidade do Secretário em dar seguimento a negociação iniciada com o SIFUSPESP e encerrada no meio, com compromisso dado pelo mesmo de continuidade.
Em fevereiro, integrantes do SIFUSPESP reuniram-se com o secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Restivo, que havia afirmado que qualquer assunto financeiro em benefício dos servidores deveria ser tratado exclusivamente com o executivo.
Na opinião do presidente do sindicato, Fábio Jabá, o Palácio dos Bandeirantes precisa se posicionar sobre as reivindicações da campanha salarial dos trabalhadores penitenciários para que um diálogo sobre melhorias nas condições de trabalho da categoria seja construído, e possa atender uma demanda ignorada pelos seguidos governos do PSDB.
Desde 2014, os servidores só tiveram reposição irrisória de 3,5% em março de 2018, enquanto as perdas salariais acumuladas com a inflação ao longo dos últimos cinco anos já chegam a aproximadamente 30%.
SÓ EXTINGUIR ESSA "DEJEP" E INCORPORAR ESSE VALOR NO NOSSO SALÁRIO. AFINAL, NAO VAI PRECISAR SE PREOCUPAR DE ONDE TIRAR O DINHEIRO, POIS SERÁ O DINHEIRO QUE ERA OFERECIDO NA "DEJEP".
ResponderExcluirEstamos esperando a anos.... perdas de salário mais de 25% ..... devemos lutar sim ..... mas sem sindicato. ....
ResponderExcluir#MAISIMBECIL
ResponderExcluir#VOCENAOJOAO
XÉÉÉÉÊÉ...!!!
ResponderExcluirNão da p aceitar um desrespeito desse.
ResponderExcluirIsso não é aumento,é obrigatório,é lei. Como se comete um crime desse e ainda propor aumento no salário deles? Revolta é pouco.
E agora como ficará as transferências dos ASPs para os cdps de Álvaro e galia??? Não haverá mais? Sacanagem heim.....
ResponderExcluirSimplisme estamos a deriva de um governo feito de mídia ! #DoriaVergonha
ResponderExcluirSe esse FDP desse desgoverno autorizar à MÁFIA das PPP e eu não for transferido para umidade que eu estou inscrito vou meter um PSICÓLOCO.
ResponderExcluir