Após a convocação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a equipe foi formada em menos de 24 horas
Publicado: 31/05/2019 18h16Última modificação: 31/05/2019 22h11
Brasília, 31/05/2019 - Cerca de 100 agentes dos estados brasileiros que compõe a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) chegaram a Manaus para cumprir a missão no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ). Após a convocação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a equipe foi formada em menos de 24 horas e contou com o apoio da Força Área Brasileira (FAB).
A FTIP foi criada em janeiro de 2017 e tem como finalidade apoiar os governos em situações extraordinárias de crise nos estados, contribuir para que seja estabelecida a ordem nas unidades e garantir as assistências penitenciárias.
A equipe que está em Manaus é formada por 10 agentes federais de execução penal e agentes penitenciários de outros 10 estados brasileiros como Ceará, Rio de janeiro e Santa Catarina.
A ação da FTIP é definida pelos envolvidos na operação e inclui, por exemplo, transferência de presos e implementação dos procedimentos de segurança na unidade. Em Manaus, atuará inicialmente por 90 dias.
Serviço de Comunicação Social Depen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.