Marcelo Augusto
18/09/2019
Ontem (17), centenas agentes penitenciários do Estado de São Paulo compareceram em peso no auditório da ALESP - Assembleia Legislativa de SP . Estima-se que o número de participantes ultrapassou os 600. Certamente, foi considerado um evento histórico organizado pelo Fórum Penitenciário Permanente composto por três sindicatos : Sindasp, Sifuspesp e Sindcop.
Os anseios de valorização ganharam força e voz na casa legislativa, alguns deputados apoiaram a categoria. Os agentes aproveitaram para visitar de todos os gabinetes dos deputados levando as demandas que podem colaborar com a qualidade de vida profissional. Também, uma carta aberta foi entregue pelos sindicatos aos deputados.
No púlpito servidores explanaram suas sugestões e opiniões no que a concerne sistema prisional, operação legalidade é uma temática constantemente citada, notório o descontentamento da categoria no tocante dos péssimos salários que levam os agentes a penúria, já que não são corrigidos anualmente desobedecendo a determinação constitucional de revisão salarial.
Privatização não é aceita pela categoria, além de custar mais caro ao cofres públicos não oferece garantias de melhorias ao sistema, estados como Amazonas e Bahia são provas irrefutáveis do prometido e da realidade.
Os remanescentes do Concurso de ASP/2014 manifestaram o descaso em não suprir os deficit nas unidades prisionais tendo pessoas aguardando nomeações. Candidatos do Concurso AEVP/2014, já homologado, cobraram o começo das nomeações.
O representante sindical Eduardo, Sindcop, aproveitou para solicitar aos deputados a propositura de uma moção de apoio a aprovação da Polícia Penal - PEC 372/17. Pontuou que no PR a assembleia legislativa havia aprovado.
Faixas foram confeccionadas pelos sindicatos e servidores penitenciários, diretamente e indiretamente milhares puderam contribuir, seja com doações, trocas de plantão e outros.
Um dia antes, o Deputado Coronel Telhada leu um e-mail do secretário tratando da possibilidade de reajuste salarial juntos as forças de segurança. O mesmo teor foi citado pelo governador em entrevista uns dias antes. No entanto, até o anúncio concreto com data e índices não se pode ter uma base sustentável a respeito do tema.
Os remanescentes do Concurso de ASP/2014 manifestaram o descaso em não suprir os deficit nas unidades prisionais tendo pessoas aguardando nomeações. Candidatos do Concurso AEVP/2014, já homologado, cobraram o começo das nomeações.
Faixas foram confeccionadas pelos sindicatos e servidores penitenciários, diretamente e indiretamente milhares puderam contribuir, seja com doações, trocas de plantão e outros.
De fato, participar traz resultados.
Vídeo: Agente Marcelo Augusto
Confira a galeria de fotos do evento:
(Whats, Acervo pessoal e Facebook) Caso tenha fotos pode enviar 18 -991404519
Agentes da região de Osvaldo Cruz: Grandes amigos de longa data ; |
E ALGUÉM DUVIDAVA QUE A VOTAÇÃO DA PEC NÃO OCORRERIA HOJE? JOICE HALSSEMANN, A ETERNA INIMIGA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, CUPINCHA DO DÓRIA!!!
ResponderExcluirParabéns Marcelo, futuro Deputado da categoria! Parabéns a todos que nos representa e aos presentes na ALESP.
ResponderExcluirE nada da palavra GREVE kkk kkk. Que arrependimento ter ido. Perdi meu dia pra ver sindicato fala mais do mesmo que se fala há 6 anos. Governo deve tá dando risada. Agora tenho certeza que estaremos na última prioridade na reposição salarial . Polícia sim será valorizada. A gente espera kkkkk
ResponderExcluirEstou orgulhoso da classe, parece que agora vai começar a acordar, precisamos mostrar nossa força, e esse foi o pontapé inicial.... Força e Honra sempre!
ResponderExcluirjuntos seremos fortes!
Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que nos representaram nessa luta. Obrigado! Que venham os bons frutos.
ResponderExcluirUm ponto positivo para a união dos sindicatos juntamente com a força dos servidores ,força é fé
ResponderExcluirTudo isto é culpa dos sindicatos que durante anos se acharam na supremacia, nunca fizeram nada pelos funcionários e agora a água bateu na bunda.
ResponderExcluirVeja só...
ResponderExcluirQueremos a aprovação da Pec da Polícia Penal...
Não querem aprovar...
Não querem que sejamos tratados como polícia...
Mas então porquê temos um secretário polícia?!?!?!
What Coronel?!?!?!
Me ajuda aê...
Com certeza foi uma amostra de que a categoria não ficará adormecida... caso não venham boas noticias, outras providencias serão tomadas para combater a injustiça e o descaso do governo.
ResponderExcluirE a LPT nada de atualizar, cadeias novas é nil
ResponderExcluirPeço aos companheiros que nao participam e que nao foram, que não façam comentários imbecis, pois nós, que nos empenhamos nessa causa,fizemos em prol de todos, inclusive de vc que só reclama, quanto vir o reajuste seja coerente com sua atitude. Doe para o plantão essa reposição, assim estara sendo coerente com suas atitudes!!!
ResponderExcluirBoa 👏👏👏
ExcluirSó areia até o momento.
ResponderExcluirSerá que vai?
ResponderExcluirQuantos de Lucélia compareceram??
ResponderExcluirReclamar, reclamam,,,mas..............
Mamão
Bom ainda bem que tem gente que briga pela classe.. eu não tenho essa coragem, meu medo é perder o "ar condicionado" que agora vai começar a fazer calor...
ResponderExcluire continuar fazendo "pão na chapa" pro meu digníssimo diretor....