03/04/2020
Os policiais penais, diferente de outras profissões, é considerada essencial a ordem pública e não pode parar com a pandemia do coronavírus. As férias foram suspensas por tempo indeterminado. Os transportes públicos reduzidos levando a usarem veículos próprios para poder trabalhar, os custos acabam elevados. Dentre outros que aumentaram significativamente.
Uma das medidas benéficas seria a suspensão dos descontos dos consignados enquanto perdurar a pandemia, o sindicato pode e deve levar a proposta ao governador seguindo o exemplo do sindicato dos policiais penais do Mato Grosso conforme matéria divulgada abaixo pelo site Intramuros
CORONAVÍRUS: Policiais Penais solicitam suspensão da cobrança dos empréstimos consignados
A pandemia do coronavírus tem provocado uma série de medidas e reivindicações nas áreas mais afetadas pela proliferação da doença. No estado do Mato Grosso, como forma de amenizar o impacto financeiro entre os policiais penais, o sindicato da categoria local está solicitando ao governo que suspenda a cobrança de empréstimos consignados até que esse problema seja superado.
Também dentro do contexto de atividade de risco, a entidade sindical lembra que desde a implantação da gratificação de insalubridade, em 2014, o benefício nunca passou por nenhum reajuste.
Também dentro do contexto de atividade de risco, a entidade sindical lembra que desde a implantação da gratificação de insalubridade, em 2014, o benefício nunca passou por nenhum reajuste.
Acho oportunista essa ideia. Pra que isso se o estado por enquanto não cortou salário?!
ResponderExcluirCada um é só ligar no banco e pedir .... não precisa de sindicato para isso ..... na vdd eles só faz nada kkkkkkk
ResponderExcluirSem contar os colegas que estão entrando em depressão devido à quarentena e que estão faltando sem conseguir tirar atestado, diminuindo seus já escassos vencimentos.
ResponderExcluirEu também gostaria, mas...
ResponderExcluirNós Policiais Penais, não tivemos redução de salário...
Acho que isso é querer pegar carona na crise para benefício próprio.
Mas nem a mudança de classe eles correm atrás
ResponderExcluirDo fazem o que interessam
Cadê a mudança de classe 2018 ?
Só pra cidade de sp é tiração.
ResponderExcluirProjeto de lei propõe passe livre para policiais penais no transporte coletivo da cidade de São Paulo - De iniciativa da vereadora Juliana Cardoso (PT), PL 205/2020 foi apresentado à Câmara Municipal em 2 de abril https://sifuspesp.org.br/noticias/7478-projeto-de-lei-propoe-passe-livre-para-policiais-penais-no-transporte-coletivo-da-cidade-de-sao-paulo
E impressionante que os sindicatos do agentes nunca consegue ganhar nada. Só entra na justiça. E tem gente que se filia. O jabá só vê boa vontade mas não consegue nada de efetividade.
ResponderExcluir