Páginas

07 maio 2020

LUTO: É com pesar que informo o falecimento do policial penal Marcelo Cerqueira




É com imensa tristeza informo o falecimento do policial penal Marcelo Cerqueira.
Trabalha no CDP de Guarulhos e infelizmente veio a óbito nesta quinta-feira.

Sempre quem quisto pelo amigos de trabalho pelo seu companheirismo e comprometimento.

Descanse em Paz, Guerreiro!




Informou o Sifuspesp



Servidor se tornou a sétima vítima do coronavírus entre profissionais do sistema prisional paulista
por Giovanni Giocondo
É com enorme pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do policial penal Marcelo José de Cerqueira, vítima de coronavírus.
O servidor, reconhecido pelos colegas como excelente profissional, trabalhava no Centro de Detenção Provisória(CDP) I de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e vinha lutando contra a doença nas últimas semanas, mas não resistiu e morreu nesta quinta-feira (7). A  todos os familiares e amigos de Marcelo de Cerqueira, o sindicato presta suas condolências e oferecerá todo o suporte neste momento de grande tristeza e dificuldade.
Com mais esse caso, chega a sete o número total de profissionais do sistema prisional que perderam a vida vítimas da COVID-19. Além desses óbitos, outros 80 servidores tiveram a infecção confirmada, além de 67 casos suspeitos.
O aumento exponencial da quantidade de infecções entre os policiais penais tem preocupado muito o SIFUSPESP, que mantém o alerta para que a Secretaria de Administração Penitenciária  adote procedimentos urgentes no enfrentamento da pandemia do coronavírus, entre eles o fornecimento de equipamentos de proteção individual a todos os funcionários e a testagem rápida universal tanto de servidores quanto de detentos.
Para o sindicato, somente com essas medidas será possível reduzir o número de contaminados e de mais mortes, colaborando assim para evitar o colapso do sistema prisional, onde a proliferação de doenças infectocontagiosas já é muito comum mesmo em momentos nos quais não há uma crise sanitária instaladas no país, como tem acontecido ao longo dos últimos dois meses em São Paulo e no Brasil.

3 comentários:

  1. Os agentes sempre foram desprezados, independente dos partidos que estiveram à frente da Secretaria, desta feita não será diferente pois quem está no comando é um Policial e não um Agente, então nada esperem !!!!

    ResponderExcluir
  2. MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DESSE GUERREIRO

    ResponderExcluir
  3. Muito triste essa perda, que Deus conforte toda a família e amigos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.