Páginas
▼
24 junho 2020
Discutida PEC que transforma agentes penitenciários em policiais penais em Alagoas
por Comunicação/ALE — publicado 23/06/2020 13h50, última modificação 23/06/2020 13h48
Discutida PEC que transforma agentes penitenciários em policiais penais
A Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira, 23, duas sessões plenárias. Na primeira, de forma ordinária, foram analisadas e votadas oito matérias. Na segunda, de forma extraordinária, o plenário discutiu, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição nº 79/2020, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), que transforma os atuais agentes penitenciários em policiais penais. A proposta dá nova redação ao parágrafo 1° e cria os parágrafos 7° e 8° do artigo 244, cria o parágrafo 3° do artigo 245 e dá nova redação ao artigo 276 da Constituição do Estado de Alagoas.
Pela PEC, são responsáveis pela segurança pública, respeitada a competência da União, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Penal. A PEC também estabelece que à Polícia Penal caberá a segurança dos estabelecimentos penais e que uma lei organizará a carreira, atribuições e competências da categoria em Alagoas, que será preenchida, em seu quadro de servidores efetivos, exclusivamente via concurso público.
“O reconhecimento dessa categoria é um benefício para a segurança pública, uma vez que policiais que hoje fazem o trabalho poderão voltar às funções legitimas, reforçando a segurança da sociedade. Além da conversão dos atuais agentes penitenciários, os novos concursos já deverão prever em suas estruturas essa nova carreira”, destacou Albuquerque.
Polícia Penal SP JÁ!
ResponderExcluire em SP nem sabemos em que pé isso está, bem esquecido em alguma gaveta.
ResponderExcluirEm SP o projeto so sera implantado quando ocorrer o mesmo nivelamento de salario. Ou seja ultimos salarios do país e sera os ultimos a se transformar em PP. Sistema igual
ResponderExcluir