Páginas

10 fevereiro 2021

"O príncipe Gestor"

 

Essa história crônicas  começa num lugar bem longe da nossa realidade, umas daquelas histórias contadas com grandes possibilidades de semelhança com o seu cotidiano. Veremos a diante....


....

Era uma vez um reino governado por um príncipe chamado "Gestor". 

Quando disputava o reino para emplacar seu adversário prometeu muitas coisas ao povo e aos seus valoroso combatentes da sua força de segurança que durante anos sofriam com reis egoístas. 

Então, o povo ludibriado escolheu o "Gestor".

As promessas de valorização continuaram. Mais e mais. 

Bradava:

- Esses homens da segurança irão ganhar o segundo melhor salário de todos reinos;

Na primeira oportunidade surpreendeu a todos com um aumento tão pequeno que ninguém acreditou, depois ofereceu descontos e mais descontos. O aumento irrisório foi sugado pelos descontos que voltavam ao bolso do Gestor.

O agora rei, Gestor parou de fazer promessas de reajuste, como várias outras ao povo.

De deficiência físico a idoso, de aposentado a servidor público. Todos foram afetados pelo Gestor. 

A tropa seguiu diminuindo efetivo e esperando chamar novos combatentes, o impiedoso Gestor resolveu dispensá-lo.

O povo pagava mais impostos. Mais fome e miséria. Mais propaganda barata era vendida pelos jornais amigos do rei. Pagava caro para identificar detratores do seu governo.

O povo cansado de tanta injustiça não acreditava mais no príncipe  Gestor. 

Não acreditava mais em suas promessas.

Diziam que um príncipe que não valoriza as vidas daqueles que sacrificam suas vidas pela segurança de todos não merece respeito. E os combatentes ordeiros exigiram dignidade e respeito. 

O príncipe Gestor não é mais príncipe.

Foi visto pela última vez em seu castelo particular, longe do povo.

Odiado por tudo e todos!

O bem sempre vence....


Marcelo Augusto








10 comentários:

  1. Parabéns pelo texto , excelente so´não consegui identificar de quem o texto fala????

    ResponderExcluir
  2. Príncipe "tanga atolada" você nunca será presidente! Nem de clube de futebol de quinta divisão! Fora lixodoria!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Príncipe "tanga atolada" você nunca será presidente! Nem de clube de futebol de quinta divisão! Fora lixodoria!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Certamente este gestorzinho tem como livro de cabeceira"O Príncipe"de Maquiavel seguindo todos seus preceitos fielmente...

    ResponderExcluir
  5. Desde o inicio me senti na época medieval, ou melhor na era antes de Cristo onde as pessoas, trabalhadores rurais e em geral tinham que arcar com altos impostos para custear a luxuria do clero e dos monarcas. Séculos se passaram e não evoluímos em nada estamos estagnados a mercê de uma pequena parcela de pessoas ricas que dominam tudo e todos(e cá pra nós usam a pandemia para ficar mais ricos) e a maioria na miséria e pobreza sofrendo diariamente pra sobreviver. A corrupção não acaba nunca, a menos que haja uma guerra, o povo se levante em protesto para tentar mudar a situação mais isso precisa de todos os brasileiros sem exceção.

    ResponderExcluir
  6. Quero ver os servidores revirando lixo pra comer. O povo passa do fome prazer vote em mim 2022 tanga no rego

    ResponderExcluir
  7. Um gestor que teve a coragem de quando era prefeito mandar retirar cobertor de mendigo no inverno de sp , vamos esperar o que ?

    ResponderExcluir
  8. Parem com isso, nosso líder supremo é um baita gestor, trabalhador, subiu da vida por esforço próprio pq "aqui é trabalho", nunca teve nada e venceu pq é um vencedor! Acelera suuuumpaulo!

    Favor buscar por Andrea Doria no google, tatatatatatatataravô do nosso querido e idolatrado, sujeito humilde!

    ResponderExcluir
  9. O tema do Doria é o pior gestor kkkk

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.