Páginas

29 dezembro 2021

Policiais penais não possuem arma do Estado, ainda tem que usar dois meses de salários para poder se defender

 

 Marcelo Augusto

28/12/2021

Em SP, conforme já solicitado pelos sindicatos o acautelamento, uma arma fornecida pelo Estado para que o policial possa defender-se do risco causado pela profissão, os agentes da SAP não possuem o arma fornecida pela instituição, salvo raras exceções.  

Não é de hoje que agentes sofrem atentados, não é de hoje que é solicitado uma arma para sua defesa. Contudo, se quiser se armar, tem que gastar dois meses de pagamento para poder ter uma arma particular, o que afeta o orçamento escasso de sustento familiar, pois os salários além de estar na posição de piores no ranking nacional, mal são suficientes para dar o mínimo de dignidade - muitos policiais moram em locais que o crime organizado atua. 

Em momentos de crise, ataques constantes, a situação é mais latente. 


E as vidas são perdidas....

9 comentários:

  1. Esperemos que em 2022 seja solucionado este assunto de acautelamento de ARMA para a classe dos Policiais Penais de São Paulo, não é possível que sejamos ameaçados e mortos sem ao menos ter o direito de defesa. Senhor Restivo ADVOGUE pela classe junto ao Governo, precisará morrer quantos para concretizar este clamor da classe.

    ResponderExcluir
  2. No estado de São Paulo não existe a Polícia Penal, logo, não existem policiais penais. Existe, isso muito claro, é a expectativa de criação da Polícia Penal, conforme mandamento constitucional. Assim sendo, para se ter o direito, primeiro é preciso existir. A criação da Polícia Penal neste governo não trará boas coisas. Não sejamos ansiosos, mas sim prudentes. Reflitam! Reflitam!

    ResponderExcluir
  3. Faz 3 meses e meio que fiz o pedido do porte para sap ,e até nada ,só areia,tá na gráfica ,tá em sp ,e o crime matando os agentes

    ResponderExcluir
  4. O sindespe tá vendo sobre o acautelamento , podem ficar tranquilo, irá chegar.

    ResponderExcluir
  5. Uma vergonha esse estado de sp.

    ResponderExcluir
  6. https://youtu.be/96gShOTEUls

    Os funcionários de São Paulo são escravos do governo.

    ResponderExcluir
  7. Nada que favorece os guardas esse governo aprova. Os funcionários públicos estão reféns e escravos desse governo, principalmente os policiais penais.


    https://diariodotransporte.com.br/2021/02/24/doria-veta-projeto-da-alesp-que-concede-gratuidade-para-membros-de-forcas-de-seguranca-em-onibus-intermunicipais-cptm-e-metro/


    ResponderExcluir
  8. Infelizmente muitos estão ficando doentes pelo descaso do governo.

    ResponderExcluir
  9. 2 meses de salário pra comprar uma arma ? como? se o salário não está dando nem para pagar as contas mais ?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.