Apesar de ser da semana passada a ocorrência, tem ganhado repercussão o fato que o individuo foi abordado e deverá responder na justiça. Segue mais detalhes:
28 BPMI - 1 Cia - Andradina
Natureza: Contravenção penal - uso não permitido de uniforme ou distintivo de serviço público
Data: 25FEV22
Hora: 19h10
Local: Av. Barão do Rio Branco, 1225, Andradina (Caixa Econômica Federal)
Histórico:
Equipes acionadas para atendimento de ocorrência de averiguação de atitude suspeita, em que uma pessoa trajando camiseta da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), preta e com gola polo, com a indicação da função ASP (Agente de Segurança Penitenciária) estaria no interior da Caixa Econômica Federal, pedindo dinheiro às pessoas e as constrangendo (denúncia anônima, sem vítima no local).
Diante disso, os policiais militares deslocaram ao local e abordaram o suspeito, que de fato, trajava a camiseta do serviço público.
O abordado não trazia nada de ilícito consigo, porém possui extenso passado criminal e afirmou à equipe que encontrou as camisetas abandonadas e que tinha mais delas no local onde estava usando como moradia.
Os policiais deslocaram até o referido local, um casebre abandonado, onde encontraram as camisetas restantes.
O abordado foi apresentado na Delegacia Seccional, onde foi ouvido e responderá pela contravenção penal descrita no Art. 46 da LCP, sendo liberado após as formalidades.
As 06 (seis) camisetas da SAP com os dísticos do serviço público e bandeira estadual bordados foram apreendidas.
* Rede social
Nisso que dá descartar uniformes ou doar sem a mínima preocupação ,lamentável!!!
ResponderExcluirFica um alerta pessoal. Não doem ou descate no lixo seus uniformes velhos, entegue os na unidade onde trabalha para que a mesma de o fim adequado as peças.
ResponderExcluirPERGUNTAR NÃO OFENDE....PORQUE A SAP NAO RECOLHE OS UNIFORMES JA SURRADOS E USADOS QUE O GUARDA NÃO USA MAIS???
ResponderExcluirisso é uniforme ?
ResponderExcluir