Páginas

23 maio 2022

VAI TARDE! João Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência



Ex-governador de São Paulo enfrentou nos últimos meses resistência interna no PSDB e de partidos aliados da terceira via. 'Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve', disse Doria em pronunciamento.


João Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência



Por g1 SP — São Paulo

23/05/2022 09h31 Atualizado há uma hora


Doria diz que não é mais pré-candidato: 'Não sou a escolha do cúpula do partido'

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência no início da tarde desta segunda-feira (23), na capital paulista. Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via, e fez o anúncio em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo.

"Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria.


A decisão do tucano foi anunciada um dia antes de a executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro.


Em seu pronunciamento, o ex-governador afirmou que o Brasil "precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos". "Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida", afirmou o ex-governador.


Presente no anúncio de Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu uma candidatura única com MDB e Cidadania para as eleições de outubro.


"Nós temos um entendimento de diálogo com o Cidadania e com o MDB e nós vamos dar um passo à frente agora. A construção agora não é só definir o nome - e o nome de Simone é um nome posto nessa construção -, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil", disse Araújo.



Momentos depois da desistência do ex-governador, Simone Tebet (MDB) afirmou que espera contar com "sugestões" de Doria para o programa de governo dela.


"Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo", disse em nota.


Segundo apurou o Blog da Julia Dualibi, Doria teria dito a aliados que ficou aliviado com a decisão e que deve se dedicar a um projeto empresarial.

3 comentários:

  1. A melhor notícia de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  2. Sucateou bastante o serviço público paulista, representou bem o neoliberalismo, enfraqueceu o estado. Pior governador para o serviço público dos últimos 50 anos.

    ResponderExcluir
  3. nao vai fazer uma virgula de falta, alias saiu de onde nunca deveria ter entrado.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.