Páginas

19 novembro 2020

Um novo governador está sendo gerado, só nos falta saber o gênero! Por Anderson Gimenes



Primeiramente queria pedir desculpas aos meus seguidores, pelo meu silêncio que clama desde 19/09, mas infelizmente a nossa realidade nos escraviza na tentativa de buscar outras formas de sobrevivência, mas diante dos últimos acontecimentos, me veio este suspiro, pois percebi que em 2022 essa prática pública social de designar nós Funcionários Públicos Estaduais tais como escravos, devido às nossas péssimas condições de trabalho e de estar tendo nossos direitos deteriorados por nossos “Gestores”, por imposição e uso da força, vai continuar. Vejo até que já estamos vivenciando uma ditadura vestida de democracia, com roupas fabricadas na China e que essa moda não vai mudar.

São Paulo é o Estado da Federação que possui o maior centro financeiro do país, por isso apresenta os maiores índices econômicos e representa 31,93% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e a riqueza produzida por este Estado somou mais de R$ 2,09 trilhão, em 2017, diante desta realidade, porque somos os servidores mais mal pagos deste país?

Se já não bastasse termos péssimos salários, nosso Gestor João Dória, não nos ofereceu reajuste salarial tal com prometeu, aumentou a nossa contribuição previdenciária, aumentou a mensalidade do Iamspe, aumentou o imposto da CPMI, autorizou o aumento da cobrança dos pedágios, de tabela estagnou nossos reajustes e o nosso plano de carreira por 19 meses, criou uma tal de “Ciência politizada” que diante da pandemia do COVID, administra um “falso lockdown” que invés de defender a sociedade de um vírus, apenas destrói a economia deste estado. E nós que no início desta gestão, já sofríamos com uma falta de reposição inflacionária de aproximadamente 27%, diante desta realidade econômica, estamos vendo nossos salários mirrar ainda mais. Pra completar não contratou mais ninguém, abriu novos postos de trabalho e licenciou por meses os integrantes do grupo de risco da Covid, reduzindo o corpo funcional ao extremo. Literalmente sucateou o sistema público, ficando assim mais fácil vender à administração pública, às tão sonhadas PPPs.  São 26 anos da Gestão Tucana, todos foram péssimos, mas o último eleito e ainda em exercício me faz até sentir saudades do Sr. Alckmin.

Que triste realidade, mas pelo menos no período eleitoral a curva da onda de pandemia reduziu bastante e nossos gestores, até voltaram a nos cumprimentar, também nos deram garantias de segurança sanitária, para irmos votar e exercer o nosso direito de cidadãos, mas creio que o Corona Vírus, estava em greve, pois com as mãos pegaram e devolveram meus documentos sem uso de luvas e nem mediram minha temperatura ao entrar na zona eleitoral, só as máscaras e o álcool em gel, distribuídos em garrafas de água mineral com um furinho na tampa deram conta do recado. O estranho é que já no mesmo dia por volta das 17hs, à greve já estava chegando ao fim, pois a grande mídia já nos informava que uma segunda onda de pandemia poderia surgir nas próximas duas semanas, só que a mídia esqueceu-se de avisar que essa onda pode ser reflexo do aumento da testagem em massa e que os casos constatados em exames como IgG (indica que a pessoa  já teve contato com a doença em algum momento da vida e que já possui anticorpos que funcionam como proteção em caso de novo contato com o microrganismo) estão sendo contabilizados como novos casos. Prevejo que os dados serão altamente inflacionados, mas que posteriormente à Vacina CoronaVac  terá o poder de reduzir a 0.

Qual seria o interesse de um Gestor, que se prontifica a comprar 46 milhões de doses de uma vacina que ainda não está aprovada, que financia com recursos públicos a 3° fase das testagens de um produto patenteado e que ainda pagará um valor que corresponde a 3X o valor oferecido pelas principais concorrentes? Seria salvar o mundo? Façam suas próprias análises, correlacionando todos os fatos. Avaliem essa gestão tucana que perpetua há 26 anos e me respondam, o Estado de São Paulo deve continuar com esta Gestão? Você que é paulistano, se não concorda com as atitudes deste governo, por que votou Covas 45 nas urnas colocando assim mais um representante deste governo no 2° turno das eleições para prefeito da capital deste estado? Arrependeu-se? Vai tentar se corrigir, votando no seu oponente? Hummm, colocou a mão na testa por quê? Ah sim, por que se lembrou de que alguém de nome Boulos 50 costuma invadir prédios públicos e privados, e passa a cobrar aluguel de miseráveis, pra você não tem direito de administrar um setor público? Também não lhe é conveniente votar em um defensor de uma ideologia mofada, interlocutor e admirador de grupos terroristas do Oriente Médio? Você jamais elegeria alguém que se porta como um legítimo advogado do condenado por corrupção Lula e do PT? E agora o que você vai fazer? Digitar 45 novamente? 

Senhores paulistanos, um novo governador está sendo gerado, só nos falta saber o gênero! E este gênero será escolhido em 2022 por todos os paulistas, a não ser que tentem um aborto legal, com uma abstenção de 50% dos votos mais um no segundo turno.


Anderson Gimenes
Escritor
Colunista


4 comentários:

  1. Dizer que Boulos está "acostumado a invadir prédios públicos e privados e passa a cobrar aluguel de miseráveis" é uma infâmia sem direito a defesa e covarde. Insistir em chamar Lula e o PT de corrupto, sem levar em consideração os vazamentos da Lava Jato veiculados pelo The Intercept e parceiros, é ignorância ao cubo. Se os agentes continuarem pensando e agindo assim, então é porque merecem mais 26 anos de PSDB. Não aprendem nunca!!!

    ResponderExcluir
  2. Viva o PSDB!
    Chega de gastos com o funcionalismo público!
    Bruno Covas há de ser governador e privatizar tudo!
    Em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Boas nobre Anderson!

    Lendo seu texto surgiu uma curiosidades: a respeito da "abstenção de 50% dos votos mais um no segundo turno". Onde você leu isso? Até hoje procuro isso na legislação eleitoral, mas não encontro. Lenda, boato, mentira ou se preferir ... fake news. Acreditei muito tempo até descobrir ser mentira. Realmente uma pena, pois seria uma ótima forma de demonstramos que não queremos nenhum candidato que se apresenta. Como disse, uma pena...

    Concordo que devemos cobrar os governantes, que uma saída desse "tucanistão" também é mais que necessária - é certo que o Playmobil superou em muito seus predecessores, que já foram péssimos para o funcionalismo - mas por favor, negar o vírus ou seguir o caminho de desacreditar vacinas e procedimentos contra uma doença que já levou mais de 1,3 milhão de pessoas seguindo o discurso doentio do supremo líder, O Grande Mito, não vai ajudar.

    Quando você fala de ditadura chinesa no estado e deixa de falar sobre o Nicolas Bolsonaro, que governa essa bagaça de país de forma irresponsável, sem projeto de governo até o momento e já se declarou fã de ditadores, me faz pensar na cegueira dos vermelhinhos lulistas que só repetiam: é golpe, é golpe! Sem nunca reconhecer as merdas do pt.

    Quanto sua frase: "interlocutor e admirador de grupos terroristas do Oriente Médio". Sério? Essa não tem nem como comentar.

    Não seria uma boa colocar essa capa de fanático de molho e focar um pouco na realidade?

    Enfim, é triste ver o espaço desse blog, que deveria se ocupar dos interesses de uma classe tão desprestigiada, sendo usado para discursos fanáticos/doentios que não contribuem em nada para construção de soluções para a carreira, tampouco para a vida do cidadão comum.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. MAJOR OLÍMPIO É O PRÓXIMO GOVERNADOR POR SP .

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.