Páginas

18 abril 2023

Delegados pressionam Tarcísio por aumento para Polícia Civil


Base do governo prevê que projeto seja protocolado na Alesp nos próximos dias 

Por Ramiro Brites

 Atualizado em 17 abr 2023, 21h17 - Publicado em 17 abr 2023, 21h14O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Mauro Pimentel/AFP)



O texto ainda não foi protocolado na Assembleia, mas o aumento salarial dos policiais de São Paulo já causa alvoroço. O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo se manifestou nesta segunda-feira para reforçar a demanda por um aumento equânime entre as forças policiais.

O secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, anunciou em janeiro um grupo de trabalho para planejar o aumento do salário dos policiais — uma promessa de campanha do governador Tarcísio de Freitas. A proposta do reajuste salarial seria apresentada à Alesp até abril.

Enquanto a proposta não chega, as redes sociais especulam o aguardado aumento. Em aplicativos de mensagem, circula entre os policiais que o aumento dos policiais militares seria maior do que o dos civis. Trabalhadores da segurança pública pedem manifestações oficiais e o esclarecimento da proposta.

“Uma diferenciação na recomposição salarial, no nosso entendimento, seria algo desastroso”, disse a presidente do sindicato, delegada Jacqueline Valadares.

“Todas as categorias da Polícia Civil aguardam ansiosamente a contrapartida ao excelente trabalho realizado e que tem, inclusive, rendido elogios por parte do próprio governador. São anos e mais anos de desmonte, sabemos. Não dá para fazer 30 anos em cem dias. Mas, precisamos de algo mais concreto. E, não menos importante: não achamos que a PM mereça menos. Pelo contrário: merece tanto quanto à Polícia Civil. O que for feito de bom para uma instituição deve ser feito para a outra, também”, acrescentou.

Deputado governista, Delegado Olim disse ao Radar que o texto de aumento para categoria deve ser enviado à Alesp nesta ou na próxima semana. Olim faz parte do que ele próprio chama de “tropa de choque” de Tarcísio no Legislativo, grupo dos líderes dos partidos que compõem a base do governo.

https://veja.abril.com.br/coluna/radar/delegados-pressionam-tarcisio-por-aumento-para-policia-civil/

6 comentários:

  1. SINDICATO FORTE COBRA FORA DA CATEGORIA OS POLITICOS E GOVERNADORES E NÃO FICA FALANDO SOMENTE PARA A CATEGORIA PARA DAR A LEDA IMPRESSÃO DE ESTAR CORRENDO ATRAS QUANDO NA VERDADE NÃO QUER RESULTADOS.

    CATEGORIA NA MISERIA É DOMINADA FACILMENTE.

    ResponderExcluir
  2. Sindicato forte e atuante é outra coisa

    ResponderExcluir
  3. sindicatos so copia e cola...

    ResponderExcluir
  4. Categoria forte elege deputado e senador, para ser representado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CATEGORIA MAIS FRACA DO BRASIL ESSA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS. NÃO ELEGERAM NINGUÉM DA PRÓPRIA CLASSE E FICAM ESPERANDO CAIR DO CÉU AGORA.

      Excluir
  5. Caindo fora de tudo que esse delegado Olim fala. No governo Dória, só ferrou os funcionários públicos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.