Páginas

29 junho 2023

A morosidade e a ausência de informações proporcionam ambiente para tabelas fakes

 


   Nos últimos dias circula tabelas das novas remunerações dos policiais penais com a transformação dos subsídios com diferentes percentuais aplicados dos mais otimistas aos mais pessimistas. Mas elas são "FAKES", não há percentuais ou muito menos a divulgação oficial ou por meio dos representantes sindicais dos novos valores salariais. A ausência de  informações precisas e o longínquo tempo para a regulamentação proporcionam um ambiente fértil para a divulgação de tabelas falsas, gerando ainda mais falsas expectativas.   

https://louveira.portaldacidade.com/noticias/policial/governo-de-sp-promete-regulamentar-policia-penal-em-100-dias-3726


  Por mais que, não tem como ser diferente, todos anseiam por real valorização merecida pela complexidade do cargo e reiteradas promessas de valorizar as forças policiais de SP pelo atual governo, que resolveu deixar de fora do reajuste em média 22% das policiais civis e militares, concedendo a categoria reajuste de 6% com a promessa de real valorização acompanhada com a morosa regulamentação da Polícia Penal, não se obtém nada seguramente de como se dará a futura estrutura remuneratória. 

  Existe a expectativa que erros de governos passados em insistir na desvalorização dos policiais não sejam cometidos novamente, muito menos que ocorra a distinção daqueles que correm os mesmo riscos atuando na segurança do Estado. Contudo, até agora podemos dizer que não há nada de novo e o tempo nos dirá a verdade. 

    Até então, dia 15 de agosto acontece a reunião dos sindicatos na Casa Civil. 



Salvo melhor juízo.


Marcelo Augusto 

9 comentários:

  1. Novamente tenho que concordar em numero, genero e grau com suas palavras . Iam entregar o projeto em 100 dias, passaram seis meses e nada??? Prioridade nao era segurança pública??

    ResponderExcluir
  2. Qual o motivo da morosidade?
    Má vontade?
    Algum interesse político?

    ResponderExcluir
  3. ESSE SALARIO DE 4650 E FINAL 11 MIL PARA ASP VI D VAI REDUZIR MUITOS SALARIOS DA ATIVA PQ SÃO MUITO BAIXOS PIOR DO QUE A PIOR EXPECTATIVA. VEJO REPRESENTANTE FALAR QUE 134 INICIAL PARA VIRAR SUBISDIO É BOM.

    ResponderExcluir
  4. Sabias palavras.
    Qdo quer faz, qdo não quer enrola.
    Santo Deus, 4 anos!!
    nada de POlicia penal!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente uma matéria que vai a fundo na ferida....parabens marcelo

    ResponderExcluir
  6. Marcelao essa tabela que não poderia ser fake é a ideal de 5600 até 13600. Ta na base so professores

    ResponderExcluir
  7. Sabem quando virá a valorização dos Agentes de Segurança Penitenciária... Dia de Saint Never.

    ResponderExcluir
  8. Posso observar que infelizmente o governo esta nos deixando de lado, pois nos ultimos anos sempre tivemos aumento em conjunto com as policias civil e militar, não deixamos de ser Agente de Segurança Penitenciario ( ja que a alegação é que ainda não somos policiais penais), dessa forma, fazemos jus a receber o mesmo aumento que a pasta de segurança publica, ja que a natureza do RETP, a materia prima que trabalhamos é a mesma das policias ja reconhecidas, esses 6% serão nos repassado no pagamento de agosto, tenho certeza que a receberemos também uma equiparação na porcentagem de aumento dada as policias civil e militar quando nossa remuneração se tornar subsidio, mas ai que está a pegadinha, pois quando as pollicias civil e militar tiverem seus proventos transformados em subsidio terão suas vantagem incorporadas e mais um aumento substancial, nós não ja que só recebemos 6%, cade nosso sindicatos pra ver isso?

    ResponderExcluir
  9. Se for na ideologia do magistério, o professor educa e os Agentes Penitenciários reeducam os transgressores a sociedade. Ainda zela pelo cumprimento da sentença, segurança e disciplina e outros deveres.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.