Eles estão no pátio e atearam fogo em colchões; GIR está no local.
Presos colocaram fogo em colchões durante a rebelião nesta sexta (19) em Potim (Foto: Arquivo pessoal)
Presos da Penitenciária 1 de Potim, no interior de São Paulo, deram início a uma rebelião no fim da manhã desta sexta-feira (18). Os detentos estão no pátio da unidade e se recusam a voltar para as celas.
Segundo a polícia, eles reclamam das condições das celas e pedem melhorias. Os internos colocaram fogo em colchões. Não há informação sobre reféns ou feridos.
O G1 aguardava o retorno da Coordendoria das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Região (Corevali) sobre o motim até a publicação desta reportagem. Viaturas da PM e agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) está no local para tentar conter o motim.
Superlotada
A penitenciária 1 de Potim tem capacidade para abrigar 844 presos, mas atualmente abriga 1.660 internos no regime fechado.
Fonte G1
Segundo informações a rebelião na PI de Potim chega ao fim, felizmente não houve reféns, o GIR e os servidores da unidade restabeleceram a ordem no local.
ResponderExcluirSerá que um dia a sociedade compreenderá o papel a importância do agente penitenciário? Esse, que coloca sua vida em risco por ela ?
Sociedade nao reconhece. mas nos reconhecemos. devemos lutar por valorização
ExcluirDesculpe não liberar o comentários estava no plantão e no QAP.
ResponderExcluirAcabou Marcelo não tinha refens sou da PII saimos agora td tranquilo. felizmente fragilidade do sistema
ResponderExcluirDuro saber amigos passam por isso aqui no MG ja falei outra pegada trabalhamos armados so SP nao tem armamento
ResponderExcluirAqui em Minas é uma classe só, fazemos escolta, intervenção, canil acho que assim somos mais fortes.
ResponderExcluirTrabalhamos com 556 .40,
Desfilados no 7 de setembro, Acho que é uma forma de apareceria para sociedade.
Pq aí é tão dividido?