CONTATO

   Receba as noticias do blog no seu Facebook, é só clicar na imagem e adicionar logo abaixo:





Powered by 123ContactForm | Report abuse

51 comentários:

  1. Bom dia Marcelo!

    Tenho uma dúvida, passei em 350° no concurso para ASP/2013 (fem). Gostaria de saber se ainda há possibilidade de ser chamada.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. ONTEM APREENÇAO DE 3 CELULARES E 5 PINOS DE COCAINA NO SEDEX EM PARELHEIROS

    ResponderExcluir
  3. bom dia marcos neto qual a previsão para gália e alvaro de carvalho

    ResponderExcluir
  4. bom dia marcos gostaria de saber se a possibilidades de vc fazer uma matéria referente as licença saude dos servidores , que estão subindo com falta injustificada até que seja publicada , somente estão sendo regularizadas as dos filiados do sifuspesp, mesmo os outros sindicatos terem ganho a mesma liminar , o Drhu s´´o esta regularizando as do sifuspesp desobedecendo uma ordem judicial , o drhu esta acima da lei.

    ResponderExcluir
  5. bom dia marcelo, tem alguma previsão de quando sai o cdp de limeira e o cdp de aguaí ??
    vlw

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Marcelo vc tem fotos atualizadas de Gália e Álvaro de carvalho pra postar

    ResponderExcluir
  7. ola marcos neto ,,,venho através desse meio comunicar a vc e a quem tenha interesse de forma anônima pois temos medo de mais assédios contra a gente.A situação é a seguinte sou da penitenciaria de parel&¨%$ na grande são paulo,e estamos sofrendo todo tipo de assédio moral que possa ser imaginado,desde ameaças para quem é do interior de corta de trocas,até proibição de doar sangue e muitas outras coisas absurdas inventadas pelo nosso diretor Sr Marc&¨%$$.Já foi feita denuncia para o sr Diretor Geral daquela unidade mas esta sendo feita uma suposta apuração dos fatos denunciados,mas tudo que é falado no depoimento o Sr Marci@ fica sabendo de tudo que a pessoa disse no seu depoimento,e assim ele fortalece ainda mais as suas ameaças,juntamente com seus diretores de serviço que o ajudam,são eles o Sr Aless@nd$$%%,o Sr Plu¨¨&*,e outros dois que nao me recordo os nomes.Peço a sua ajuda para que seja feita uma apuração imparcial do que foi denunciado, sei da sua força e do seu apreço

    ResponderExcluir
  8. oi marcos, investiga ai sobre a incompetência administrativa #@@@ icem , onde deixaram estragar mais de 1 tonelada de carne

    ResponderExcluir
  9. Marcos, qntos ASP´S tem em uma unidade ?
    e de quanto e o defit de ASP hoje no estado ?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Marcos você poderia fazer uma reportagem sobre o excesso de convocação para blitz, sem DEJEP e sem tempo hábil.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde gostaria de saber se tem idade máxima para ser contratado caso venha passar nesse concurso

    ResponderExcluir
  12. Sou aposentado pelo inss e por uma previdência privada existe algum impedimento caso seja aprovado no concurso.

    ResponderExcluir
  13. Passando por aqui para saudar aos parceiros da primeira turma de 26/08/2002. Nos próximos dias estaremos completando 15 anos de história. Se os mais novatos tiverem a curiosidade de saber como foi difícil para nós iniciarmos a história dos AEVPs, estamos à disposição para lhes contar.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Marcos, não gostaria de me identificar por causa de um.a possível perseguição, da parte da diretoria da unidade onde trabalho, acontece que tem algumas situações e se for possível gostaria de uma ajuda, acontece que os ASPs do CDP de Icem ,tem sido prejudicado,porque não podem marcar uma folga ou uma troca de plantão,pq a convocação dos DEJEPs são feitos dois dias antes, e se vc esta viajando ou de folga ,vc perde o direito de fazer os DEJEPs,existem três listas uma dos plantões masculino,outra dos plantões femininos, outra dos diaristas, e não se faz uma escala prévia no fim do mês, simplesmente se convoca 23 ASPs de um turno e 23 ASPs do outro turno isso uns 3 ou 4 dias antes, para uma blitz, que fica sendo o assunto entre os ASPs dentro da radial,durante três dias antes, TDS já sabem que haverá blitz, ASPs e presos, 23 ASPs vem num dia e 23 Nídia seguinte, aí o resto dos DEJEPs,são convocados dois dias antes para virem nós fim de semana trabalhar na revista das visitas, o chefe da portaria que deveria ser responsável pelo andamento dos serviços de revista ,não põe os pé,nem a cara no setor, quem passa a administrar o serviço de portaria nas visitas é o diretor de núcleo de Segurança,que abandona a Carceragem e passa o dia na portaria, e isso porque os diretores de portaria dos dois turnos não tem pulso firme ,nem capacidade técnica pra tocar uma portaria no dia de visitas, durante a semana o diretor de disciplina, raramente entra na Carceragem,a cadeia não é difícil de tocar, por ser automatizada,mas tentam fazer de Icem uma sucursal,ou filial do CDP de Rio Preto, ao esquecem que ali tem ASP provenientes de diversas cadeias diferentes de Rio Preto, acho que o sindicato tinha que tomar frente e intervir junto a administração de Icem, propondo que possa ser criada a lista do DEJEPs, com antecedência, e que se convoquem os ASP s para blitz na véspera como é feito na maioria das cadeias,e se de a folga blitz pra quem tirou as 12 no dia da blitz , com isso seria possível usar os DEJEPs, para os plantões com escala antecipada, onde seria possível saber antecipadamente quando seria os DEJEPs, e assim poderíamos marcar nossa folga e nossas trocas de plantões sem sermos prejudicado,ha esqueci , tem mês que alguns guardas fazem dois ou três DEJEPs, e outros nenhum, e as vzs tem ASP tirando o DEJEPs no setor administrativo da unidade, contrariando a resolução do DEJEP espero sindicatos nos ajudem.

    ResponderExcluir
  15. Após um excelente trabalho realizado com muita perspicácia por todo o corpo funcional da penitenciaria de Irapuru neste dia 01/10/2017, foi possível impedir que 08(oito) aparelhos celulares chegassem as mãos dos detentos através de seus familiares que portavam em suas partes intimas 02(dois) celulares cada. Parabéns pelo brilhante profissionalismo das funcionárias que impediriam a inserção desses ilícitos na unidade prisional!!!!!!
    http://www.portalregional.net.br/noticias/?id=89062

    ResponderExcluir
  16. https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/numero-de-suicidios-de-agentes-penitenciarios-no-estado-de-sp-aumenta-em-2017-diz-sindicato.ghtml

    ResponderExcluir
  17. Reportagem de capa do G1

    https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/numero-de-suicidios-de-agentes-penitenciarios-no-estado-de-sp-aumenta-em-2017-diz-sindicato.ghtml

    ResponderExcluir
  18. VAMOS INICIAR UM DEBATE.
    Agente de Segurança Penitenciária no administrativo é sempre uma...
    1 – o cara deixa a carceragem na mão. Os amigos ficam sem poder tirar abonada, licença etc. Sobrecarrega todo mundo.
    2 – o cara não deixa contratar Oficial Administrativo. E não deixa aumentar o salário desses infelizes.
    3 – o cara esquece o que é. Que concurso prestou. Perde a referência da sua origem. Qdo desce pra blitz, fica de braço cruzado numa espécie de fila extra, feita por seus iguais, atrás das linhas “amigas” de contenção.
    4 – o cara só faz dejep nos fins de semana. Tira a chance, em pé de igualdade, dos agentes que não podem no meio da semana, aqueles que têm que cuidar da família, escola, familiar doente, qdo a esposa trabalha.
    5 – o cara recebe a insalubridade integral. Enquanto o Oficial Administrativo recebe parcial.
    6 – o cara tem a audácia de falar que o agente da carceragem só é capacitado para rodar uma chave. Volte ao item “3”. Para sua informação, o agente da carceragem muitas vezes é tão ou mais capacitado. Além de ter a coragem do olho no olho com o “sintonia” do comando.
    7 – ou você é Agente de Segurança Penitenciária ou você é Oficial Administrativo. Não atrapalhem a vida do Asp de verdade, e nem do Oficial Administrativo de verdade.
    Exceto os casos previstos em lei, fica o registro para aqueles que não estão readaptados legitimamente, tomarem vergonha na cara e contribuírem com os parceiros de trabalho com sua exoneração do cargo, ou o retorno imediato à carceragem.

    ResponderExcluir
  19. boa noite marcos gostaria de saber da legalidade em amecar de punir quem se recusa a fazer o acompanhamento do preso a consulta medica externo a unidade feita por asp, existem unidades em guarulhos que se o agente se nega os diretores ameaçam comunicar o agente isso e legal, o que fazer

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe quando fica pronta a unidade de Aguaí?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde ! Faz um comparativo destas reuniões "Bônus" referente ano de 2014 e 2018 em seu blog, quem sabe estes integrantes de sincicatos sinta-se comprometido desta vez em obter resposta e resultado..Obrigado ! http://jenisandrade.blogspot.com/2014/09/bonus-para-servidores-penitenciarios.html

    ResponderExcluir
  22. Marcos deu no jornal Correio Popular de Campinas de 09.07.2018 salario da policia de São Paulo esta entre mais baixos. Posta

    ResponderExcluir
  23. Alguém tem notícia de qdo abre a LPTE para o CDP de Aguaí

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde! Gostaria de saber se vao pagar retroativo da promoção referente ao 11/2017? Foi pago em 10/2018,porém até o momento não veio o retroativo!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Márcio ,sera que até o fim de 2019 a sap zera a lista dos candidatos masculino do concurso 2014?

    ResponderExcluir
  26. boa tarde marcos.
    sou do concurso de asp 2013 feminina e estou no final da lista.
    faltam umas 240 meninas , vc ve a possibilidade de zerar a lista antes do prazo p vencimento março 2019?
    desde ja agradeco a atenção

    ResponderExcluir
  27. https://www.brasil247.com/pt/247/sudeste/380204/Doria-decide-privatizar-pres%C3%ADdios.htm

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Márcio, acompanho seu blog desde quando resolvi prestar concurso área Penitenciária, sou remanescente do concurso de ASP2014 e excedente no concurso de AEVP2014(este dentro do número de vagas), gostaria de saber pelo seu conhecimento se teremos chances de serem chamados..

    PS. ASP2014 foi prorrogado para mais 2 anos, ja o AEVP2014 foi homologado Dezembro 2018.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  29. https://liberal.com.br/cidades/americana/visitantes-relatam-problemas-em-serie-no-cdp-de-americana-971526/

    ResponderExcluir
  30. Bom dia vc tem alguma noticia de Paulo de faria ,ninguém fala nada sobre o assunto,o mesmo se encontra pronto e nada de inauguração

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde , só para constar e pedir a todos agentes cautela mesmo quando pareça tudo normal , ontem dia 13 um funcionário do cdp pinheiros 1 da capital foi agredido a mordidas , no meio do procedimento de saque para posterior atendimento ps , no plantão da noite , sorte que nos manteve a calma e realizamos todos procedimentos corretos para manter a ordem... foi feito b.o

    ResponderExcluir
  32. Durante atendimento na enfermaria o preso agrediu o asp com soco na cara e empurrões,no CDP de Taiúva,por volta das 07:00 horas da manhã de terça dia 23/07!!! O asp felizmente passa bem e o preso foi encaminhado para o CDP de Pontal no mesmo dia para dali ser encaminhado para Venceslau no dia de hoje 24/07.
    Até quando isso vai ocorrer??
    Cadê esse governo omisso, que não valoriza essa classe que arrisca a vida dentro desses infernos,roupa de gari,e ir varrer rua esse governador fez,e aí coloca um uniforme de guarda e vai tirar um plantão no raio!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite sou do Concurso de 2014 qual a previsão pra próxima.Chamada

    ResponderExcluir
  34. Boa noite sou do Concurso de 2014 qual a previsão pra próxima.Chamada

    ResponderExcluir
  35. Alguma notícia de próximas. Chamadas fiquei sabendo que houve reunião na EAP pra proximas chamadas me breve procede o assunto.....

    ResponderExcluir
  36. Alguma notícia de próximas. Chamadas fiquei sabendo que houve reunião na EAP pra proximas chamadas me breve procede o assunto.....

    ResponderExcluir
  37. O Marcos boa noite! Gostaria de saber fui promovido, demorou mas de um ano pra sair comecei receber a diferença mas não pagam o atrasado onde consigo ter informação sobre quando vão fazer o pagamento

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, gostaria de saber a respeito de afastamento de pessoas de alto risco durante este período de contaminação do CODIV-19. Tenho 66 anos faço 67 daqui 2 meses, diabetes descontrolada, esposa com pressão alta, trabalho em Getulina e algumas unidades a diretoria por BOM Senso afastou preventivamente pessoas nestas condições mas, eu continuo trabalhando. Questionei o Disciplina a respeito e não obtive resposta adequada, apenas disse para eu me afastar das pessoas. Por favor, esclareça para mim o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode sair sim:
      “Artigo 1º – Os servidores com 60 anos ou mais, bem como
      aqueles que sejam portadores de doenças respiratórias crônicas,
      cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que
      deprimam o sistema imunológico poderão requerer a concessão
      de férias e/ou de licença-prêmio, iniciando-se tal fruição a partir
      do dia 26-03-2020.” (NR

      Excluir
  39. Boa noite! Há noticias sobre o Concurso de Promoção por Merecimento, referente ao exercício de 2019 para os integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária?

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Marcelo, sou AEVP e estou a 12 anos esperando minha transferência, agora surgia a chance de ir para Gália, mas parece que o coordenador da região noroeste está querendo pegar somente AEVP da região, isso que já tem em torno de 24 AEVP tomando conta das duas unidades de galia e esses estão afirmando de dali eles não saem mais.Marcelo vc tem alguma informação sobre isso? Se sao for verdade vou ter que acionar a justica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia, Inácio!

      O processo de licitação foi suspenso por 30 dias e será retomado,
      pelo modelo de cogestão os AEVPs serão os poucos cargos ocupados pelos agentes do Estado. Assim que tiver maiores publico

      Excluir
  41. B d quero saber pq não veio o reajuste da insalubridade de março 2020 publicada no do 05 de março 2020

    ResponderExcluir
  42. Dia do AEVP – 13 Julho

    São Servidores comprometidos
    Com a Segurança em geral.
    Tendo atribuições diferentes...
    Eles trabalham atentamentes...
    Para que tudo transcorra normal.

    Não tem dia e nem tem hora
    Para eles cumprirem a missão.
    Pois estão sempre em alertas...
    Na escolta ou vigilância externa...
    Permanecendo em prontidão.

    Mas em situações de conflitos
    Eles são requisitados.
    Pois sabem administrar uma crise...
    Sem cometer qualquer deslize...
    Porque estão bem preparados.

    Parabéns Agentes de Escolta
    E Segurança Penitenciária.
    Os seus valores desvelados...
    Evidenciam que cada objetivo alcançado...
    São conquistas diárias.

    (Hildo Daniel)

    ResponderExcluir
  43. Marcelo hoje veio uma determinaçao de que estamos proibidos de usar uniforme que tenha Policia Penal
    Unidade cdp icem
    A desculpa e que é determinaçao da coordenadoria
    Isso procede? Ou é opressao a classe

    ResponderExcluir
  44. Venho fazer uma denúncia, porém infelizmente não posso postar diretamente na página da P)(&¨%%% para não sofrer represália aqui na UPC que trabalho, então venho anonimamente postar essa denúncia. Nesta semana, aqui no C&¨$# de São José do Rio Preto, recebemos 20 d(*&%%s de Florida Paulista, no desembarque, 1 deles estava com a temperatura elevada, porém ele desceu para o pavi(&¨¨ pois alegaram tuberculose, mas vendo que o detento não estava bem, dos 20, 7 foram testados para covid e todos deram positivo, na mesma hora foi barrado que os outros 13 fizessem o teste para não gerar "problemas" e os mesmo ainda se encontram no pavilhão. A ordem de recebimento de Florida é para 80 d(*¨RT, ou seja, ainda faltam 60 para vir. Flórida ainda teve um funcionário que morreu de covid a poucos dias, a cadeia infestada da doença e diretor se(* vergonha encaminhando pre(*¨% contaminados para outras unidades. Espero que você possa fazer essa mensagem chegar a mais pessoas, forte abraço e continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  45. Quando alguém pede pra ir pra ala do seguro na cadeia: Só pra resumir as dúvidas: 1ele fica na ala do seguro pelo tempo que ele desejar? 2é só ele pedir seguro pros agentes? É 3 o pedido dele sera solicitado imediatamente? 4 ele só sai do seguro se ele quiser? E 5 ninguém pode tirar ele do seguro?
    6 Isso é 100% certeza?
    E 7 fica no seguro durante todo o regime fechado e semi aberto?

    ResponderExcluir
  46. Pelo amor de Deus, quando vai começar a rodar a LPTRs

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.