75 mandados estão sendo cumpridos em 9 cidades do estado. Com prisão, monitorados perdem benefício da tornozeleira eletrônica e voltam para regime fechado até nova ordem judicial.
75 mandados estão sendo cumpridos em 9 cidades do estado. Com prisão, monitorados perdem benefício da tornozeleira eletrônica e voltam para regime fechado até nova ordem judicial.
Por g1 PR — Foz do Iguaçu
01/09/2022 10h28 Atualizado há 18 horas
Polícia Penal do PR cumpre mandados de prisão contra monitorados por tornozeleira eletrônica que descumpriram regras — Foto: SESP-PR/Divulgação
A Polícia Penal do Paraná cumpre nesta quinta-feira (1º) 75 mandados de prisão contra monitorados por tornozeleira eletrônica que descumpriram regras do regime. Veja regras descumpridas mais abaixo.
Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente - com o apoio das polícias Civil e Militar e do Centro Operacional da Cidade da Polícia da Secretaria da Segurança Pública do Paraná - em nove cidades do estado:
Curitiba
Ponta Grossa
Guarapuava
Londrina
Maringá
Cruzeiro do Oeste
Francisco Beltrão
Cascavel
Foz do Iguaçu
Até às 15h desta quinta foram presas 68 pessoas, sendo 60 homens e oito mulheres.
Com a prisão, os monitorados perdem o benefício da tornozeleira eletrônica e voltam para o regime fechado até nova ordem judicial, conforme a Polícia Penal.
Entre as regras descumpridas, estão o rompimento do equipamento, fim de bateria, descumprimento de horários e perímetro permitido. Além disso, houve casos de monitorados que não compareceram em juízo conforme solicitação da Justiça.
Conforme a polícia, também a mandados contra monitorados que cometeram novos crimes ou que foram condenados em processos que aguardavam em liberdade.
Conforme a polícia, aproximadamente 200 policiais participam da "Operação GPS".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.