26 setembro 2022

Qual a importância de eleger um policial penal ?

 

Acervo pessoal, luta Brasília pela Polícia Penal

As eleições para deputados acontecem a cada quatro anos, tempo suficiente para se der noção de quando a ausência de representatividade no cenário legislativo faz falta. Diferente dos outros anos, o número de candidatos servidores do sistema prisional paulista que disputam uma cadeira de candidato estadual é menor, e as discussões ganham mais espaço nas redes sociais e fora delas.

Possuindo mais de 40 mil servidores, através da mobilização é possível eleger um tranquilidade um deputado, ou até mais. Todavia, precisa de mobilização para buscar votos dos familiares, o que não é difícil. São Paulo é o estado que possui o maior número de servidores. Mato Grosso e Rondônia na eleição passada elegeram policiais penais.  

A representatividade na Alesp é essencial para tratar de temas da categoria, do sistema prisional, de tudo que representa esse universo, como a regulamentação da polícia penal, projetos que visam beneficiar os servidores e até trabalhar para retornar direitos subtraídos. Evidente, não é fácil assim, mas sem alguém lá se torna mais difícil. E não vamos confundir assuntos de natureza sindical com legislativa, muita coisa é luta de classe. 

Se a oportunidade é perdida temos quatro anos para que ela volte, em mais de 16 anos sempre me perguntei porque tanta força não é empregada a nosso favor? Se é possível porque a deixamos escorrer pelas mãos? 

Se aproxima o dia e todos vão escolher seus candidatos. Presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, quem vai nos governador e representar por mais 04 anos. Escolha bem!



3 comentários:

  1. Só falta lutar pela regulamentação da Polícia Penal aqui em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente alguns servidores só querem ser ajudado mas não quer ajudar. Essa é a oportunidade de colocar alguém que se importa com a categoria na ALesp, a classe deveria ter mais união.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.