26 fevereiro 2016

Agente penitenciário é baleado em tentativa de assalto em Hortolândia, Segundo G1

Servidor de 35 anos foi atingido no braço direito e passou por cirurgia.
Segundo a polícia, ele reagiu e houve troca de tiros no local.


Um agente penitenciário, de 35 anos, foi baleado no braço direito na noite desta quinta-feira (25) na porta da casa onde mora na Vila Real, em Hortolândia (SP), durante uma tentativa de roubo. De acordo com a polícia, a vítima reagiu e houve troca de tiros.
Ninguém foi preso.Vizinhos disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que muitos tiros foram disparados. 
“Escutamos muitos gritos, tiros, disparos”, lembra uma mulher que mora nas proximidades da vítima e que pediu para não ser identificada.
A perícia foi ao local e encontrou uma marca de tiro em uma parede de uma residência que fica em frente da casa onde reside o agente penitenciário.
Agente penitenciário é baleado na porta de casa onde mora em Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)Agente penitenciário é baleado na porta de casa onde mora em Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)
Fonte G1





6 comentários:

  1. O agente está bem? Melhoras.
    E se esse agente estivesse desarmado e os ladrões reconhecesse ele como agente? Estaria morto e para o estado seria mais um nas estatísticas,para o agente tirar o porte,registro e compra arma já é difícil, tem que pagar tudo do bolso, esperar a boa vontade dos órgão para liberar rapidamente os documentos, quando consegue o secretário faz de tudo pra tirar o direito do servidor.Por que quem responde processo administrativo não tem direito a tira o porte ou tem o porte cassado?Esse servidor não tem serventia pra SAP, a vida desse servidor não tem valor? Agente é agente 24 horas, pode ser Policial Militar, Policial Civil, GCM,ASP e AEVP bandido reconheceu ai é só por DEUS. Os agentes são alvos mais fáceis por que bandido sabe que nem todos anda armado,graças a esses decretos que não ajuda a categoria. A SAP nem se pronuncia quando acontece agressões nas unidades e esse tipo de ação, se esse agente tiver com tudo legalizado certinho, é perigoso ter o porte cassado.

    ResponderExcluir
  2. FELIZMENTE PERCEBE-SE PELA MATERIA QUE A ARMA SALVOU A VIDA DO AGENTE. HA DUAS VERTENTES EM RELAÇÃO AO PORTE E HOJE VEMOS UMA DELAS POR ISSO QUE NAO ABRO MAO DO MEU E DIREITO E PONTO.

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de duvidas a arma de defesa do agente foi o que o salvou de ser morto.
    Porem um direito que nos deram, porem sob diversas dificuldades de se obter o porte alem de ser obrigado o agente ter a sua propria arma por seus meios.
    Esta na hora da SAP fornecer cautelamento do armamento a todos agentes, afinal das contas exercemos atividade de risco. Pois agora pelo fato da troca de tiro o agente tera sua arma apreendida para pericia e sera liberada só deus sabe quando. Ficando este a merce de bandidos. Se a arma é cautelada isso é facilmente resolvido com a cautela de uma nova arma.
    Tá na hora da SAP ver estes fatos...

    ResponderExcluir
  4. Qual a diferença do porte funcional e particular?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.