25 dezembro 2016

Pense, fale, basta para ser mandado pra bem longe, bem-vindo a nova política dos semi-deuses


Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa. (Martin Luther King)

       
   Nos últimos dias presenciamos episódios lamentáveis como resultado da política nefasta que nos afligem. O surgimento métodos descomunais para punir  pessoas que pensam e falam.  As vítimas, uma a uma, são cassadas, primeiro uma isolada, duas semanas depois, mais quatro delas, todos transferidos para bem longe de suas casas para se martirizar e servir de exemplo aos que ficam, cenário patente  do sistema penalizador e autoritário.

        Existem donos da verdade? Só semi-deuses. O ser humano é imperfeito por natureza passivo de erros, semi-deuses são soberbos e praticamente nunca erram.  A Constituição Federal afim de preservar a base na formação do Estado carrega um principio, a IMPESSOALIDADE - igualdade nos tratamentos - na minha humilde concepção, é verossimilhança a pessoalidade, pois na história, há apenas um certo no meio de tantos errados. Advinha quem foi ouvido ? 

     Compactuar com as coisas erradas demonstra a tibieza humana. Prejudicar diretamente pessoas honradas nesses "modus operandi" é desleal, trazendo de volta uma prática milenar tão presente em regimes autoritários, e por ser, anti- democrática, foi apagada das lacunas da história e ressuscitada dentro do nosso território tão devastado, alvo constante de 'tantas injustiças contra nossos irmãos'. Eles[ transferidos], não estão sozinhos, e o sentimento de injustiça paira sobre nossa estirpe sobre o jargão da 'era de bondes arbitrários'. Que comece a caça as bruxas. Pense, repense e humanize-se, respeito é tudo!

Por, Marcelo Augusto



Adicione e acompanhe o Blog no Facebook: www.facebook.com/blogdosagentes





9 comentários:

  1. Amigo falou perfeito em Jardinopolis corriqueiro isso metade do lugar foi mandado de bonde dificilíssimo.. trabalho em complexo campinas meu primo de lá o menino ta doente

    ResponderExcluir
  2. tanta agressão super lotação falta de funcionarios sofrem com isso agora penaaaaa mesmo repudio semi deuses

    ResponderExcluir
  3. Pega umas faixas chamar imprensa ir pra frente da unidade manifestar assedio moral, abuso de poder tabem é crime. amanha pode ser vc to dentro

    ResponderExcluir
  4. Roberta( remanescentes)27 de dezembro de 2016 às 14:02

    Sem palavras triste ver isso, democracia? alguem viu ela por aí ?

    ResponderExcluir
  5. Eu falo oq penso mas a dona onça trabalha no mesmo município e ela não pode tomar bonde, ou seja, se quiserem o bonde fica limitado ao município, oq é até melhor pro guarda aqui! Vem semi-deus zé ruela, vem querer dar bonde no guarda aqui!!! vai tomar uma invertida LINDA!!! vai abraçar é processo judicial e vai ter q pagar uma boa grana para o guarda!!!

    ResponderExcluir
  6. Duvido isso coisa do passado?

    ResponderExcluir
  7. Cantou no DO faz duas semanas no sabado 4 transferencias surpresas. Familia ganhou um parente longe de casa nisso acabou com fim de ano dos entes queridos enquanto ele semi-deuses tão de boa , impossivel secretario nao deve saber pra aceitar isso impossivel . Sindicatos por favor ajudem os amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, longe de casa e com recesso corrigir essa atitude somente em 2017.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.