17 janeiro 2017

Temer oferece Forças Armadas para operações em presídios. Afinal, será (des)ordem e (des)progresso?

Resultado de imagem para pec 308 ja

Forças Armadas em presídios, deplorável!

Mandem as tropas fecharem as rotas de trafico das fronteiras enfraquecendo o crime organizado.
Temos a prova das favelas do RJ com as forças armadas, policial morrendo cada dois dias, 'cada um no seu quadrado ', puro marketing político, e depois, seremos Nós!

Aprovem a Polícia Penitenciária, contrate, e dê estrutura para trabalhar, valorizem todos profissionais, técnicos para ressocializar, essa é a luz do fim do poço que precisam enxergar..- Marcelo Augusto



Matéria do G1:

    Ações serão 'rotineiras' e buscarão 'restaurar normalidade' em penitenciárias, segundo o Planalto; ida de militares para os estados dependerá de aval dos governadores.

O porta-voz do governo federal, Alexandre Parola, afirmou nesta terça-feira que o presidente Michel Temer decidiu colocar as Forças Armadas à disposição dos governadores para operações específicas em presídios.

A declaração à imprensa no Palácio do Planalto aconteceu logo após reunião de Temer com representantes de órgãos de inteligência federal e ministros para discutir ações contra a violência nos presídios brasileiros e contra o crime organizado.

"O presidente da República coloca à disposição dos governos estaduais o apoio das Forças Armadas. A reconhecida capacidade operacional de nossos militares é oferecida aos governadores para ações de cooperação específicas em penitenciárias”, afirmou o porta-voz.

Segundo ele, a ida de militares para os estados dependerá do aval dos governadores.

De acordo com Parola, as Forças Armadas irão entrar nos presídios para fazer inspeções de rotina e buscar materiais proibidos.

“Haverá inspeções rotineiras dos presídios com vistas à detecção e à apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa a restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança dos estabelecimentos carcerários brasileiros”, acrescentou.

Parola disse que Temer decidiu lançar as medidas de apoio aos governos estaduais "diante da crise", o que, segundo ele, "exige a ação extraordinária do governo federal".

Entretanto, o porta-voz ressaltou que os estados continuam sendo os responsáveis pelos presídios constitucionalmente.

"Diante da crise no sistema penitenciário nacional, o presidente da República decidiu lançar novas medidas de apoio aos governos estaduais, que são os responsáveis constitucionais pelos estabelecimentos carcerários. Sem prejuízo desta responsabilidade, é fato que a crise ganhou contornos nacionais, o que exige a ação extraordinária do governo federal", declarou.

A iniciativa do Planalto acontece logo depois de diversos governadores pedirem o reforço da Força Nacional para a segurança dentro dos presídios estaduais. Apesar de fazer um policiamento mais ostensivo nos estados quando solicitada, a tropa não pode entrar nas penitenciárias.


Força Nacional

Nesta terça, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, pediu reforço da Força Nacional para intervir e entrar na Penitenciária de Alcaçuz, onde 26 detentos morreram após rebelião, além de "promover a retomada do controle no sistema prisional", segundo carta enviada ao governo federal.



No início do mês, os governos do Amazonas e de Roraima também pediram ajuda à Força Nacional após massacres em presídios de Manaus e Boa Vista.


O governo de Roraima chegou a anunciar, inclusive, que os agentes da Força Nacional atuariam dentro e fora das unidades prisionais, o que foi prontamente corrigido pelo Ministério da Justiça.


Adicione e acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto www.facebook.com/blogdosagentes

13 comentários:

  1. Temer está desnorteado com tais ações, reluta regulamentar a profissão.

    ResponderExcluir
  2. Sou do RJ parabens pelo blog amigo falou td e mais um pouco desprogresso

    ResponderExcluir
  3. o que podemos esperar colocam um ministro da justiça que nem o tiro de guerra não deve ter feito, ave credo tamo fu

    ResponderExcluir
  4. UM CÓDIGO PENAL E UMA LEP BRANDA EM TERMOS DE PUNIÇÃO ESSE É O GRANDE PROBLEMA .

    ResponderExcluir
  5. Ele não sabe nem o que está fazendo, as forças armadas têm que ficar nas fronteiras, impedindo a entrada de armas e drogas. Sistema penitenciário, precisa é de Agentes e investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Pra isso acontecer devemos cobrar nossos Deputados e Senadores!

      Excluir
  6. Forças armadas não tem o minimo de condição de abraçar tal missão. Não é, jamais sera esta a sua função. As forças armadas não conseguem nem se quer fazer a segurança e as proprias funções dentro dos quarteis por falta de dinheiro, tem serviço obrigatorio para ter mão de obra pagando ajuda de custo ao recruta no valor de 700,00 reais. De novembro a Janeiro em media todo anos se tem meio expediente por falta de comida, para economizar recursos... É uma piada isso.

    ResponderExcluir
  7. Forças armadas nos presídios e os agepens cuidando das fronteiras, a banana tá comendo o macaco.

    ResponderExcluir
  8. AINDA QUE O EXÉRCITO NÃO TENHA FORMAÇÃO OU PREPARO PARA LIDAR COM A SITUAÇÃO DOS PRESÍDIOS,TENHO CERTEZA SERÁ UMA FORÇA QUE AJUDARÁ.JUNTOS PELO MESMO PROPÓSITO,TENHO CERTEZA QUE SERÁ MELHOR DO QUE CONTINUAR COMO ESTÁ. VAMOS DÁ AS MÃOS E UNIR FORÇAS EM PROCESSOS DE TODOS. NÃO É MOMENTO DE CRÍTICAS OU COMPETIÇÕES,MUITO MENOS DE DIVISÕES. PRECISAMOS E DEVEMOS NOS UNIR,SÓ DESSA FORMA TEREMOS BONS RESULTADOS

    ResponderExcluir
  9. Este fraco Governo Temer ao invés de endurecer a LEP fica botando incapazes pra dentro das cadeias! Crie a Polícia Penal e suas tropas de elite (Gir) e pronto!
    Do jeito que tá, fica um monte de PM dando tiro de borracha em vagabundos que não recuam e fazendo barricadas do lado externo pra não fugir...(que lixo de leis penais)
    Será que estes políticos fdp ainda não entenderam que o BANDIDO brasileiro é diferente de qualquer outro em ousadia?

    ResponderExcluir
  10. http://www.conjur.com.br/2017-jan-17/uso-forcas-armadas-fiscalizar-presidios-inconstitucional

    ResponderExcluir
  11. E é perigoso ainda dar aumento de salário pra eles e pra nós nada! Aí la se vão 3 anos sem qualquer reajuste pro guarda da prisão! Ó vida! Ó luta! Ó sofrimento!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.