31 maio 2019

Preso rende agente e foge de hospital após receber "visita autorizada judicialmente"



 O preso fugiu após receber uma visita no hospital autorizada judicialmente, não é comum e recomendável pelos procedimento padrão pela segurança e revista,  mas a justiça autorizou e  a determinação foi cumprida. 


Por G1 Bauru e Marília
30/05/2019 12h23 Atualizado há 10 horas





O presidiário Marcelo Miranda conseguiu render o agente penitenciário e fugir pela porta da frente do hospital — Foto: Arquivo Pessoal


Um preso rendeu um agente penitenciário com uma arma de fogo e conseguiu fugir do Hospital das Clínicas (HC), em Marília (SP). O presidiário Marcelo Miranda estava hospitalizado desde o dia 16 de abril para o tratamento de uma bactéria altamente resistente.

Segundo informação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), após o detento receber a visita da esposa autorizada judicialmente, por volta de 20h30 da quarta-feira (29), ele rendeu o agente.

Em seguida, fugiu pelo corredor e saiu da unidade de saúde pela porta principal do hospital.

A Polícia Militar (PM) foi acionada. A direção da unidade registrou boletim de ocorrência sobre o caso. O preso ainda não foi localizado.


Em nota, o Hospital das Clínicas (HC) de Marília informa que os acontecimentos ocorridos foram fatos isolados, onde por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo - Execução Criminal da Comarca de Presidente Prudente, foi concedido direito de visita ao paciente que cumpre pena de reclusão.

"Informamos ainda que, o hospital toma todas as medidas de segurança, solicitando agentes penitenciários, escoltas e demais precauções para enfermos nestas peculiaridades, onde tais pacientes permanecem bloqueados no sistema de visitas, sendo permitida entrada de familiares somente em casos autorizados judicialmente."

Após a ocorrência, o Hospital das Clínicas informou que ajuda com as investigações e que vai "aprimorar o controle de visitas aos pacientes em regime de reclusão, bem como oficiará o judiciário para que comunique as determinações com antecedência e que forneça todo aparato necessário para garantir a segurança de seus pacientes e funcionários".

G1

23 comentários:

  1. Não entendo...o preso rendeu o companheiro...mas e a escolta armada, estava onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo interior não tem AEVPs de escolta. Só na capital. A PM não quer abraçar mais esses B.O.s o coitado do ASP que vai responder. Assumiu o plantão né

      Excluir
    2. Em Marilia é a PM quem faz a escolta....nesse caso talvez nem PM tinha!!

      Excluir
    3. Ah,vc quer dizer que a escolta armada não é seu companheiro, só o asp que é? É por causa de uns tipinhos igual a vc que a nossa classe e desunida.

      Excluir
    4. Não entendeu isso se chama ordem absurda, assumiu os risco agora arque com as consequências PAD

      Excluir
  2. Eu acho que já passou da hora de decisões judiciais serem questionadas erros grosseiros e tudo para facilitar a vida de ladrão. Cadê os dois AVEP armados tenho certeza que o ASP em questão vai responder um PAD bobinho, eu não faço PS se não tiver os dois AVEP armados e já era, ordem absurda não se cumpre, e que sirva de lição pra todos, o ASP é acompanhante e não escolta que tem treinamento e carga do estado fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Foi na minha cidade, rendeu se não me engano foi o AEVP e fugiu, a visita q levou o resolver para ele, logo logo será recapturado aqui em Marília a polícia é muito eficaz

    ResponderExcluir
  4. Região muito conhecida por colocar gir para fazer escolta. Agora quero ver quem segura esse rojão. Nem adianta falar que foi obrigado fazer escolta .

    ResponderExcluir
  5. O que um agente penitenciário fazia em um hospital?Nosso serviço não é INTRAMUROS????

    ResponderExcluir
  6. Deve ter sido emergencial com AEVP de cdps, pois aqui em sao paulo ta cheio de cdps obrigando AEVP fazer emergencial sem seguir o POP, e quando estes se recusam sao perseguidos pelo diretor de unidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma denúncia na corregedoria.Perseguição no trabalho é crime (assédio moral), passível de processo criminal.Não se intimidem, pois são eles quem estão num pedestal, de onde é muito fácil cair!!!

      Excluir
  7. Que Planeta vc vive. Preso e presa internados no interior não tem escolta nem de aevp nem da pm.

    ResponderExcluir
  8. Que sirva de exemplo pra todos nos Agentes de Segurança Penitenciaria.
    NÃO TEMOS OBRIGAÇÃO NENHUMA DE "ESCOLTAR" VAGABUNDO FORA DA UNIDADE PRISIONAL.
    Este cp simplesmente vai responder no minimo um PAD monstro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo.O ASP já é pessimamente remunerado para fazer o serviço interno(esse sim nossa obrigação).Vamos aprender a nos valorizar e fazer só o nosso dever.

      Excluir
  9. Que escolta armada, não tem mais fucionario, não estao chamando ninguem, o deficit só aumenta cada vez mais. Estão sucateando cada vez mais o sistema pra entregar a iniciativa privada

    ResponderExcluir
  10. É o que acontece em todos os hospitais do interior
    É demandada a escolta, porém o agente sempre fica soZinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente não tem obrigação de fazer escolta!O desgoverno que se vire com uma situação que ele mesmo criou!!

      Excluir
  11. Eu não vou julgar pois eu não estava lá,contudo o déficit é enorme de Asp,precisamos ter treinamento adequado para tudo Isso,mas primeiro devemos ter uma reestruturação na carreira ,melhores salários e condições para executar nossa função.

    ResponderExcluir
  12. É a algema foi parar onde?

    ResponderExcluir
  13. ASP não faz escolta no Hospital e sim Acompanhamento Hospitalar,foi oque respondi num PAD que fui como Testemunha de um colega ASP.La na PGE

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.