24 janeiro 2021

Polícia Penal de Santa Catarina recebe novas viaturas e armamentos

 


Para construir no coletivo, é necessária a convergência de objetivos. Uma convergência baseada no diálogo e estruturada no consenso. Nesta sexta-feira, durante uma visita técnica à nova Penitenciária de Tubarão, testemunhamos isso. Um conjunto de entregas à sociedade baseadas nesse princípio.


A convergência entre as mais diferentes esferas do Executivo, com a doação de três ônibus adaptados para o transporte de presos e escolta do Governo Federal. Projeto realizado pela equipe da SAP e avalizado pelo Departamento Penitenciário Nacional, que viabilizou a doação desta importante ferramenta de trabalho para o sistema prisional catarinense. No âmbito estadual, a aquisição de um lote de fuzis 7,62mm que vão agregar na segurança de nossas unidades prisionais e bem equipar as equipes especializadas do Deap (SOE e GTI) Na esfera municipal, presenciamos o anúncio da tão esperada pavimentação da rua que dá acesso ao Presídio Masculino de Tubarão, fruto do diálogo e do consenso entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.


A relação harmônica com o Judiciário, que viabilizou os recursos para a aquisição de oito veículos adaptados para o transporte de mulheres privadas de liberdade, grávidas e puérperas. Igualmente com um projeto produzido pela equipe da SAP foi possível conquistar os recursos repassados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, numa forma de reconhecimento do trabalho realizado no sistema prisional catarinense.


Por fim, a sinergia com o Legislativo, que se fez presente durante a visita e a solenidade através de nossos Deputados Estaduais e Vereadores dos municípios da região, que ali estiveram exercendo o seu importante papel fiscalizador e trazendo ao Governo do Estado as pautas importantes de suas regiões e municípios. Uma verdadeira demonstração de a boa atuação política traz resultados e constrói para o coletivo, respeitando os mais nobres ideais republicanos.



Deixo meu agradecimento ao Governo do Estado, que está realizando um trabalho ímpar no crescimento e valorização do Estado de Santa Catarina; ao Governo Federal, mais especialmente ao Departamento Penitenciário Nacional, sua direção e toda sua equipe, que mantêm uma incrível parceria de anos com o sistema prisional catarinense; ao Poder Judiciário de SC, que atua com firmeza e responsabilidade nas suas atribuições, mas nunca fecha as portas para o diálogo e para quaisquer contribuições; e, por fim, aos nossos Deputados e demais membros dos legislativos municipais, que têm dado verdadeiras demonstrações de boa vontade política, mostrando que é possível construir convergência e uma relação harmônica através do diálogo.

Secretário 

Texto via WhatsApp







5 comentários:

  1. EM SP O GOVERNO SÓ QUER SUCATEAR O SISTEMA. ESSE GOVERNO É UMA VERGONHA PARA OS PAULISTA E PAULISTANO.

    ResponderExcluir
  2. E São Paulo nem foi regulamentado ainda...
    Zuado....

    ResponderExcluir
  3. Esse estado reconhece a classe. EM SP É SÓ DESCASO. GOVERNO DE SP NÃO É EXEMPLO PRA NINGUÉM.
    O PIOR É QUE VÁRIOS "GUARDAS" VOTARAM NESSE GOVERNO, AGORA N ADIANTA RECLAMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está os guardas mostro que fica viajando o Brasil dando aula disso e daquilo, pra lutar pela classe, deve estar tudo escondido na asa da EAP, enquanto isso os simples mortais está sendo massacrado com a falta de Policiais.

      Excluir
  4. Pelo visto aproveitaram uma promoção de encerramento da Ford pra comprarem essas Ecosport, que coisa não!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.