29 abril 2021

POLÍCIA PENAL: Advogada que entregava entorpecentes a detidos é presa por tráfico de drogas em Campinas





Uma advogada de 64 anos foi presa suspeita de entregar drogas para dois detentos durante uma visita ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Prof. Ataliba Nogueira", em Campinas (SP), na manhã de segunda-feira (26).


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher foi ao presídio para entrevistar os indiciados e, ao passar pelo scanner corporal, nenhuma irregularidade foi identificada. Após a entrevista, porém, os agentes encontraram nove folhas da droga sintética K4 com um dos detentos.


Ao ser questionado, o indicado informou ter recebido a droga da advogada. Em seguida, os agentes fizeram buscas pessoais no segundo detento que falou com a mulher; com ele, foram apreendidas mais quatro folhas de papel de droga sintética.


A Polícia Militar foi acionada e abordou o táxi que aguardava a advogada do lado de fora da penitenciária. Nele, foi localizada uma bolsa feminina que pertencia à suspeita e continha mais três folhas de entorpecentes, segundo a SSP.


De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a advogada foi encaminhada à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça. Já os detentos responderão procedimento disciplinar e devem perder o direito ao regime semiaberto.


Folhas de droga sintética K4 foram encontradas com os detentos — Foto: Secretaria da Administração Penitenciária/Divulgação


Um comentário:

  1. Teve que acionar a polícia militar ainda.Polícia penal precisa existir de verdade ainda em Sp

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.