14 julho 2014

CDP, CPP E CASA REGISTRAM OCORRENCIAS EM RIO PRETO


Menor quebra dedo de agente na Fundação Casa



A agressão contra o agente da Fundação Casa aconteceu na sexta-feira à tarde


No período de 48 horas, foram registradas três ocorrências em presídios de Rio Preto.Na Fundação Casa, um agente foi agredido por um interno e teve o dedinho da mão direita quebrado. No Centro de Progressão Penitenciária (CPP), um detento machucou o tornozelo ao tentar pular o muro para fugir. Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) uma professora foi flagrada levando droga para o marido. A agressão contra o agente da Fundação Casa aconteceu na sexta-feira à tarde. A vítima, Nelson Ponce Fernandes Junior, 38 anos, disse à polícia que a confusão teve início no refeitório quando internos assistiam a um filme e o agressor, de 18 anos, começou a conversar e a falar alto. Segundo o agente, o adolescente foi advertido verbalmente três vezes e recebeu determinação para deixar a sala, mas continuou com as ofensas.


A coordenação da unidade foi acionada e os dois seguiram para a direção. Após ouvir que a indisciplina seria registrada no livro de ocorrência, o interno partiu para a agressão contra o funcionário com socos. O Diário tentou contato com o agente, mas foi informado que ontem ele não foi trabalhar.

Já a ocorrência no CPP foi registrada às 19h40 de sexta-feira quando um funcionário do presídio percebeu um homem tentando pular o muro da unidade. Era o detento Edvaldo José Omena, 40 anos, que acabou caindo e machucando a perna. Ele também sofreu um corte na cabeça. A professora Maria José Ribeiro, 50 anos, foi transferida para a cadeia de Nhandeara ontem após ficar detida quase um dia na carceragem do Plantão Policial de Rio Preto. No sábado pela manhã, ela foi flagrada com uma porção de maconha tentando entrar no CDP. O entorpecente foi achado na vagina da acusada por uma agente durante revista íntima. Segundo o BO, a professora confessou que estava levando a maconha para o marido, o preso Wanderson Ricardo Croti.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.