17 março 2015

Agente penitenciário é morto a tiros em centro de regime semiaberto no Parana



Crime foi em Guarapuava, no Paraná, nesta segunda-feira (16).
O corpo do agente penitenciário foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava e está sendo levado, nesta tarde, para a cidade de Botucatu (SP), onde será sepultado.

Segundo a Polícia Civil, cinco homens foram presos pelo crime.



Do G1 PR

Centro fica anexo à Penitenciária
(Foto: Graziela Castilho/RPC)

Dois homens invadiram o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (Crag), na região central do Paraná, e mataram um agente penitenciário de 31 anos. O crime foi na madrugada desta segunda-feira (16). No fim desta tarde, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária informou que cinco homens já foram presos pelo crime.

Segundo a Polícia Civil, três agentes estavam descansando no alojamento do Crag, que fica em prédio anexo à Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), quando dois homens armados invadiram o local. Dois agentes saíram correndo. O terceiro, que estava sentando em um sofá, levou um tiro na cabeça e dois nos ombros, morrendo no local.

Conforme a delegada Tany Razera, a motivação do crime ainda é desconhecida. Ela afirma que três suspeitos foram presos em flagrante ainda de madrugada. Outros dois foram presos durante o dia. Entre os suspeitos, há ex-presidiários, segundo a delegada.


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) fechou as penitenciárias nesta segunda em protesto, porém, não há novas mobilizações previstas. Conforme a vice-presidente do sindicato, Petruska Sviercoski, o Sindarspen espera uma manifestação da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Administração Carcerária. “O que fizeram foi uma afronta contra o Estado, não só contra os agentes penitenciários. É preciso melhorar a segurança desses trabalhadores”, considera.

O secretário Fernando Francisquini deu entrevista coletiva nesta tarde e lamentou a morte do agente penitenciário. O corpo do agente penitenciário foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava e está sendo levado, nesta tarde, para a cidade de Botucatu (SP), onde será sepultado.

Agente penitenciário é morto a tiros em centro de regime semiaberto
Crime foi em Guarapuava, no Paraná, nesta segunda-feira (16).
Segundo a Polícia Civil, cinco homens foram presos pelo crime.

Um comentário:

  1. O sistema prisional de todo país ta um verdadeiro caos ,totalmente largado e ninguém faz nada pra resolver ou pelo menos amenizar , vergonha.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.