02 dezembro 2015

RN: Agentes penitenciários ocupam a frente da Governadoria no Rio Grande do Norte


Agentes penitenciários do Rio Grande do Norte estão mobilizados em frente ao prédio da Governadoria do Rio Grande do Norte, desde as 16h desta segunda-feira (30). O Governo teria marcado para este horário a assinatura da minuta do Estatuto da categoria, pelo governador Robinson Faria, no entanto, a cerimônia não ocorreu. Em protesto, os agentes irão virar a noite no local e lá permanecerão até serem recebidos, o que está previsto para ocorrer às 16h desta terça-feira (1º).

DivulgaçãoOs 

agentes penitenciários levaram colchonetes e coolers caso precisem passar a noite no local
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), Vilma Batista, destaca que esta é a quinta vez que remarcam o encontro. "Teve agente que veio do interior só para essa solenidade. Além da falta de respeito conosco, é uma falta de compromisso com o sistema penitenciário", afirma Vilma.

Ainda de acordo com Vilma Batista, a proposta foi apresentada pelo Governo no dia 5 de agosto. Após a assinatura do governador Robinson Faria, o documento seria encaminhado à Assembleia Legislativa. "Estamos lutando pelo Estatuto desde 2006. Hoje, fecharam a porta e passaram a corrente, mas nós vamos permanecer aqui até sermos recebidos. A gente já está acostumado a dormir ao relento mesmo. Não vai ser nada diferente das condições de trabalho que nós enfrentamos", ressaltou.

Alex Régis

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, afirma que é a quinta vez que remarcam a cerimônia
Representantes do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) também estavam à espera do cumprimento da mesma promessa. Para as categorias, o Governo teria informado que não havia evento algum marcado. A principal entrada da Governadoria estava trancada com uma trava de madeira.

O Estatuto regulamenta os cargos públicos dos agentes e dos servidores do Itep/RN. A categoria ameaça deliberar greve caso não seja atendida. Os servidores do Itep/RN irão se reunir, amanhã (1º), às 18h, em assembleia no Sindicato dos Agentes de Policia Civil (Sinpol), para decidir sobre um possível indicativo de greve.

Um comentário:

  1. BOM DIA MARCOS,VC OU OUTROS AMIGOS TEM NOTICIA OU FOTO DA CONSTRUÇÃO CDP DE NOVA INDEPEDENCIA.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.