Agente penitenciário reagiu tentativa de roubo e atirou contra os suspeitos. Um menor que era comparsa do rapaz foi apreendido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/9/U/P1ynIWR6uvmyexNExoSQ/19-.jpg)
Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado quando tentava assaltar um agente penitenciário de 30 anos, em Porto Velho. Segundo boletim de ocorrência, na última quarta-feira (14), a vítima estava na frente de uma casa, quando dois suspeitos passaram em uma moto. Em seguida, o suspeito, que tinha um adolescente como comparsa, foi até o fim da rua onde a vítima estava e retornou.
Na volta, um dos suspeitos desceu da moto e mandou a vítima entregar a chave do veículo e o celular. O agente, que estava armado, percebeu o nervosismo dos suspeitos, sacou a arma dele e deu três tiros. Um dos assaltantes então fugiu de moto e o outro saiu a pé.
O agente foi atrás da dupla e encontrou um deles nos cruzamentos das ruas Clara Nunes com a Guaporé e viu que o rapaz tinha sido baleado e estava sangrando em cima da motocicleta usada no crime. A vítima então viu o segundo suspeito e, antes de abordá-lo, o menor jogou a arma no chão e se rendeu.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e informada sobre o crime. Os militares foram até o local onde o primeiro suspeito foi encontrado e foram comunicados que o jovem estava com uma arma na cintura.
Devido aos ferimentos do suspeito, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico que atendeu a ocorrência constatou a morte do jovem.
Os policiais questionaram o menor sobre a tentativa de roubo e ele informou que estava em casa, quando o comparsa chegou e chamou ele para dar "uma volta".
Os dois começaram a andar por várias ruas até que viram o agente na frente da rua, momento que o jovem de 19 anos avisou o menor que eles iriam roubar o agente. Os dois retornaram até a vítima e anunciaram o roubo.
Após a abordagem, o menor recebeu voz de apreensão da PM e foi levado para a Central de Flagrantes.
A Perícia Técnica constatou que o suspeito que morreu foi atingindo por três tiros, um no peito, um no ombro e um no tórax. Após a perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte : G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.