Páginas

Principalmente melhores salários


Há muito a conquistar, principalmente melhores salários, e mais que nunca, correr atrás é a única saída.

Agentes Penitenciários vão a Brasília pela aprovação da Polícia Penal, em Mobilização Nacional

Resultado de imagem para agentes penitenciarios brasilia
Foto: Metropole/DF

Marcelo Augusto
23/04/2019

Nos dias 23 e 24 , Agentes penitenciários de todo o país vão a Brasília pela aprovação da Polícia Penal que tramita no Congresso Nacional, foi aprovada por unanimidade no Senado e está parada na Câmara dos Deputados. A PEC 372/17 transforma agentes penitenciários em policiais penais, incluindo-os no art. 144 da CF no rol de profissionais da segurança pública, caberá aos estados regular o aproveitamento dos agentes na nova força policial, evidente que será menos custoso já que os agentes exercem o trabalho policial e o que falta é o reconhecimento constitucional.


A Proposta de Emenda Constitucional recebeu apoio de bancadas de partidos e de deputados, entendem que a regulamentação da profissão contribuirá para o fortalecimento da segurança do país. Rodrigo Maia (DEM-RJ) deve dar uma resposta ao deputados sobre a aprovação da Polícia Penal.

Concomitantemente, acontece um simpósio do Sistema Prisional em Brasília, evento do Ministério da Justiça, que reúne gestores e agentes prisionais de todo País no evento.


Neste momento, agentes chegam a Brasília após longas horas de viagem, outros de estados como RJ, MG e outros ainda perduram nas estradas, verdadeira labuta pela aprovação.



Foto: Grupo Whats Comissão Nacional PEC372 



Agentes penitenciários do estado de São Paulo irão participar da mobilização nacional, enfrentam o espectro da privatização proposta pelo governo Doria que pretende, ao menso diz em sua campanha midiática,  modernizar o sistema prisional passando para iniciativa privada. O problema é o risco, porque segurança pública não terceiriza, é competência do Estado, de substituir os agentes penitenciários por monitores de empresas privadas.

Logo mais, traremos mais detalhes dessa Mobilização Nacional dos Agentes Penitenciários.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
#PoliciaPenal


A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Del de Olivera, pessoas em pé, texto e atividades ao ar livre

O agente penitenciário é a força motriz do sistema prisional



Não reconhecer que o agente penitenciário é a força motriz do sistema prisional é pura miopia política. É o mesmo que dizer que segurança pública não precisa do policial, a educação do professor. Nem vou falar para passar um dia de agente porque pessoas dessa estirpe não merecem vestir a farda.


#OrgulhodeSerAgente

Mulheres tentam entrar com drogas e microcelular em presídio de Itirapina e acabam presas



Em um dos casos, entorpecentes estavam misturados com macarronada.


Por G1 São Carlos e Araraquara

14/04/2019 17h20 Atualizado há 11 horas



Droga encontrada misturada ao macarrão — Foto: SAP/Divulgação



Três mulheres foram presas por tentarem entrar com drogas na Penitenciária de Itirapina (SP) no sábado (13).

As mulheres foram flagradas ao passarem pelo aparelho body scanner. Uma delas, de 31 anos, estava com um invólucro envolto em borracha, papel carbono e grafite em pó, contendo um microcelular. O aparelho estava escondido na vagina.

Uma jovem de 23 anos que foi visitar o irmão também carregava na vagina um invólucro contendo uma porção de substância semelhante à maconha, uma porção de substância semelhante à cocaína e 100 micropontos de substância semelhante à LSD.


Já uma mulher de 57 anos foi flagrada com três porções de substância semelhante à maconha (cerca de 495 gramas) misturadas em uma vasilha em meio à macarronada.


As mulheres foram levadas para a delegacia. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), será instaurado um Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os ilícitos.