13 abril 2020

Morre detento internado na UTI com suspeita de coronavírus em Sorocaba

Ele e outro reeducando, que continua na UTI, foram levados para a Santa Casa de Sorocaba. Mesmo sem confirmação de diagnóstico, SAP suspendeu o banho de sol para restringir o contato entre os presos da penitenciária.



Por TV TEM

13/04/2020 07h17 Atualizado há 4 horas





Detentos são da Penitenciária II, em Sorocaba — Foto: Google Maps/Reprodução




Um dos detentos da Penitenciária II "Dr. Antonio de Souza Netto", em Sorocaba (SP), que estava internado na UTI da Santa Casa da cidade com suspeita de Covid-19, morreu na madrugada desta segunda-feira (13), informou a Santa Casa. Um segundo preso, que também foi internado na unidade, continua na UTI da unidade.

Apesar de os dois serem considerados como suspeita do novo coronavírus, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que eles não tem diagnóstico médico que ateste a presença de Covid-19. O resultado dos exames dos detentos é aguardado para saber o diagnóstico.

A direção da penitenciária II informou que, por medida de precaução, isolou a cela e está monitorando os demais presos. Também foi suspenso o banho de sol na unidade prisional pelos próximos dias para restringir o contato entre os reeducandos. Não há nenhum caso de servidor com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Ainda conforme a SAP, um terceiro detento morreu dentro da unidade na madrugada desta segunda-feira. O preso "não apresentava sintomas de quaisquer enfermidades. Informações preliminares dão conta de que ele foi vitimado por um infarto", informa a pasta.



Casos na cidade

Com mais um caso confirmado, Sorocaba tem registrado, até a manhã desta segunda-feira (13), 36 pacientes com coronavírus, sendo que 25 já estão recuperados.

Além destes, há outras 345 pessoas que ainda aguardam os resultados dos exames. O município também tem três mortes confirmadas e outras 15 em investigação.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.