13 junho 2023

Concurso Polícia Penal SP: Banca escolhida foi a FGV






concurso Polícia Penal SP ( São Paulo) avançou mais uma fase em prol do edital. Agora, o certame já conta com banca organizadora.

A FGV foi escolhida para comandar a seleção. A empresa sera responsável também por receber as inscrições e viabilizar as etapas do certame.


Vale lembrar que os esclarecimentos foram dados pelo secretário estadual de Administração Penitenciária, Marcello Streifinger, no dia 31 de maio, em audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alesp).

O secretário ainda destacou: “Nós estamos agora em fase de contratação da empresa que fará o concurso para 1.100 agentes de segurança penitenciária. Quem ganhou esse processo foi a Fundação Getulio Vargas. Então, em breve, nós teremos um edital pela FGV de concurso de 1.100 agentes de segurança”.

Durante o encontro, Marcello ainda reconheceu a importância de novas contratações levando em conta a necessidade de compor o quadro de funcionários também por meio do concurso Polícia Penal SP.


Sobre expectativa de novos editais foi dito: “Estamos com uma escola de 450 agentes em formação, teremos concurso, já em vias de ser publicado o edital, para mais 1.100. E a ideia é que, nos próximos três anos, façamos concursos proporcionais à capacidade da nossa escola de Administração Penitenciária. Um concurso a cada exercício para, aos poucos, ir repondo aqueles que saem e também aumentando em relação ao volume efetivo de profissionais”.
Divisão de vagas do concurso Polícia Penal SP

A previsão é que sejam ofertadas 1.100 vagas no concurso Polícia Penal SP, sendo 50 para mulheres e 1.050 para candidatos do sexo masculino. Os aprovados poderão ter porte de arma e as cotas seguirão a legislação estadual.
.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.