O atendimento será interrompido a partir do dia quatro de junho
A Santa Casa de Assis, emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, sobre a interrupção do atendimento de pacientes do convênio IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, que ocorre a partir do próximo dia quatro de junho.
Segundo a nota não é possível manter a prestação dos serviços de assistência à saúde ao IAMSPE sem o devido ressarcimento.
De acordo com a nota "a Santa Casa se empenhou na busca da manutenção dos serviços por meio de negociações junto ao IAMSPE, inclusive presencialmente com a diretoria do Convênio, em São Paulo; atualmente tem a receber deste Instituto um valor significativo referente a atendimentos realizados nos últimos meses. Este déficit tem causado enormes prejuízos à instituição, que fica imobilizada e sem condições de dar continuidade aos atendimentos”.
A Santa Casa lamenta profundamente a interrupção dos serviços frisando que a decisão foi tomada por uma questão de sobrevivência da instituição, que também atende ao SUS, em baixa e média complexidade. "Manter os serviços do IAMSPE sem a devida restituição poderá levar ao caos financeiro e dessa forma, prejudicar o acesso da população também ao atendimento SUS”.
A nota ressalta ainda que mais informações sobre o Convênio devem ser obtidas junto ao representante do IAMSPE no município. Para outras dúvidas ou manifestações pedimos aos pacientes que entrem em contato com nossa Ouvidoria, que conta com profissional especializado.
Redação AssisCity com informações Assessoria de Imprensa
* As comissões direcionadas ao melhoramento do IAMSPE deveriam pensar em pedir uma auditoria no órgão, os servidores contribuem com 2% e o governo, assim deveria, com mais 2%. Desde então, desconheço movimento com essa finalidade, de auditar o órgão; - Marcelo Augusto
Esse será um dos primeiros .....
ResponderExcluirIsso o João Bosta não vê né lixo
ResponderExcluirJá não está fácil a vida do guarda, mas sempre há campo para piora!
ResponderExcluirJa ouvi este comentario de um diretor tecnico improbo.
ResponderExcluirPara quem tinha dito que seria política nova... nao tem nada de novo. Né mesmo Doria? E ta ai tentando reinventar a roda enquanto a saúde ta uma bosta.
ResponderExcluir