Circula nas redes sociais uma falsa mensagem e que o governador tenha anunciado um aumento de 40% para os policiais. A brincadeira de mau gosto, trata-se de uma cópia alterada do anúncio de 2019 em que o governador concedeu míseros 5%. A mensagem que circula nas redes é falsa.
Esse é o texto de 2019 https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/doria-anuncia-aumento-para-policiais-e-pacote-de-valorizacao-da-categoria/
Segue a mensagem "falsa" abaixo:
*Doria anuncia aumento para policiais e pacote de valorização da categoria
Agentes penitenciários também serão beneficiados pelas medidas anunciadas pelo Governador no Palácio dos Bandeirantes*
Qua, 24/11/2021 - 13h45 | Do Portal do Governo FACEBOOKTWITTERENVIAR POR E-MAIL
O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (24), o reajuste de 42% do salário base dos policiais militares, civis e técnico-científicos, agentes de segurança penitenciária e de escolta e vigilância penitenciária. Além disso, os policiais receberão um pacote de medidas que fazem parte das ações para valorização profissional, com medidas como assistência jurídica, ampliação do programa de bonificação, equiparação do auxílio alimentação e adicional de insalubridade – também válido para agentes penitenciários.
“Isso representa um impacto de R$ 1,5 bilhão no orçamento do estado de São Paulo para o ano que vem. Com isso, reafirmamos o nosso compromisso de melhorar ano a ano a condição salarial dos policiais e do sistema prisional. Durante esses três anos, nós promovemos melhoras para as polícias e para os agentes que atuam no sistema prisional. Agora temos essa condição, de poder retribuir os que estão na linha de frente contra o crime, protegendo a população de bem. Este é um compromisso de governo”, disse Doria durante entrevista coletiva, acompanhado dos Secretários da Segurança Pública, no Palácio dos Bandeirantes.
Todas as medidas passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.
O Projeto de Lei para reajuste do piso salarial foi elaborado por meio de estudos técnicos da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O próximo passo é o encaminhamento à Assembleia Legislativa.
haaaaa, acabou o sonho!!!
ResponderExcluirEsse é o problema dos guardas, repassam qualquer coisa sem verificar a credibilidade da fonte. Daí vira essa palhaçada.
ResponderExcluirAPROVARAM SE NÃO ME ENGANO O FUNDO ELEITORAL PARA 6 BILHÕES AÍ NÃO TEM IMPACTO , NÉ.
ResponderExcluir