Ocorrência foi na noite de sábado na Avenida Major Pinheiro Fróes. Segundo vítima, suspeitos disseram que ele era policial e iriam matá-lo.
Por g1 Mogi das Cruzes e Suzano
O Diário
19/12/2022
Uma das armas apreendidas na tentativa de roubo a policial em Suzano - Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma tentativa de execução a um policial penal acabou com um criminoso morto e outro ferido na noite de sábado (17), em Suzano.
O policial de 34 anos contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que por volta das 22h, seguia em uma motocicleta com a esposa pela Avenida Major Pinheiro Fróes, na Vila Maria de Maggi.
De acordo com o policial, eles foram abordados por seis indivíduos armados que estavam divididos em três motocicletas e exigiram a motocicleta dele.
O policial relatou que os bandidos disseram que “ele era policial e iriam matá-lo”. Por isso, houve o confronto e ele foi baleado no braço, mas atirou nos suspeitos. Um bandido de 19 anos foi baleado na cabeça e outro, um menor, foi ferido no peito.
Motocicletas envolvidas em ocorrência de Suzano - Foto: Polícia Militar/Divulgação
O baleado no peito foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que também constatou a morte do outro criminoso baleado na cabeça. O bandido menor de idade ferido e o policial foram encaminhados para a Santa Casa de Suzano.
Segundo a PM, o delinquente juvenil ficou internado com escolta da Polícia Militar. A Prefeitura de Suzano informou que o delinquente menor de idade deu entrada no pronto-socorro municipal às 23:21, com ferimentos no tórax e cervical, e trauma no membro inferior. Ele foi atendido e encontra-se estável na unidade de saúde recebendo os cuidados necessários.
Já o policial penal também deu entrada no PS, às 22:56, apresentando trauma por arma de fogo no braço. O paciente foi atendido, medicado de acordo com o caso clínico e encaminhado para a ortopedia da Santa Casa de Misericórdia de Suzano. Após medicação, foi liberado às 00:40 deste domingo (18).
As armas do policial e de um dos criminosos foram apreendidas. O caso foi registrado na delegacia central de Suzano como legítima defesa, localização, apreensão e entrega de de veículo, ato infracional de roubo consumado, lesão corporal e morte decorrente por intervenção policial.
Fonte: O Diário/ G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.