Objetivo é levar tentáculos da facção criminosa para polícia, MP e Judiciário.
Por Marcos Rocha 23/06/23 | 17:01
A maior facção criminosa do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC), que já investiu na formação de diversos advogados, está agora financiando a preparação desses profissionais para concursos públicos.
O objetivo do grupo é expandir sua influência para a polícia, o Ministério Público e o Judiciário. Essa informação consta em uma reportagem exibida pelo Jornal da Band, da TV Bandeirantes.
Em 2005, Orlando Mota Júnior, conhecido como Macarrão, fundou a Sintonia dos Gravatas, um grupo de advogados ligados ao PCC, responsável por lidar com questões jurídicas da organização criminosa e transmitir mensagens de dentro das penitenciárias.
Esse grupo cresceu e passou a receber apoio financeiro do PCC para se dedicar aos estudos visando concursos na magistratura, MP, polícias e até mesmo na Receita Federal. O PCC já conseguiu eleger representantes no Executivo e no Legislativo. Agora, seu objetivo mais ambicioso é ocupar posições no Judiciário.
Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.