17 fevereiro 2014

BLOG DOS AGENTES : SAP requisitará regime diferenciado para detento que matou companheiro

Também será instaurado processo de apuração preliminar e sindicância.
Crime aconteceu na madrugada deste sábado (15), em Tupi Paulista.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou ao G1 que o responsável porassassinar o companheiro de cela da Penitenciária de Tupi Paulista, na madrugada deste sábado (15), seja internado em regime disciplinar diferenciado. Ainda de acordo com a pasta, foi instaurado um procedimento de apuração preliminar e sindicância em desfavor dos sentenciados.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Aderson Moisés Vieira, três presos estavam na cela no momento do homicídio. A briga teria começado entre integrantes de facções criminosas inimigas. "No momento do desentendimento, outro detento se envolveu na discussão e golpeou a vítima, quebrando seu pescoço”, afirma.

Após ter matado o companheiro de cela, o preso chamou um agente penitenciário, confessou o crime e pediu para avisarem a polícia. “O autor afirmou que esperaria até o dia seguinte para comunicar a morte, mas acabou confessando o assassinato”, aponta Vieira.

De acordo com a SAP, a pena para o autor ou autores do homicídio varia de 12 a 30 anos de reclusão. Também foi registrado boletim de ocorrência. A polícia já realizou perícia no local. LINK: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2014/02/sap-requisitara-regime-diferenciado-para-detento-que-matou-companheiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.