17 fevereiro 2014

Preso é morto em cela da Penitenciária de Tupi Paulista


Detento assassina companheiro de cela em briga de facções

Crime aconteceu neste sábado (15), na Penitenciária de Tupi Paulista.
Autor confessou que deu uma 'gravata' e quebrou o pescoço do homem.

O detento Wanderson Correia Malta, de 27 anos, foi morto na cela 6 do Pavilhão Disciplinar da Penitenciária de Tupi Paulista na noite deste sábado (15). Conforme a Polícia Civil, um dos presos que estava na cela confessou a autoria do crime,  a afirmando que o golpeou com uma “gravata” no pescoço.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Anderson Moisés Vieira, 03 presos estavam na cela no momento do homicídio. “A briga teria começado entre integrantes de facções criminosas inimigas, a que Wanderson e outro preso afirmavam pertencer. No momento do desentendimento, outro detento se envolveu na discussão e golpeou a vítima, quebrando seu pescoço”, afirma.

Após ter matado o companheiro de cela, o detento chamou um agente penitenciário, confessou o crime e para avisarem a polícia. “O autor afirmou que esperaria até o dia seguinte para comunicar a morte, mas acabou confessando o assassinato”, aponta Vieira.

A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do laudo. Sobre a causa da morte, o delegado conta que nenhum objeto suspeito foi localizado na cela.

“O detento que discutiu com a vítima afirmou que o outro companheiro de cela teria usado um lençol para matá-lo, porém não encontramos nenhum material que pudesse ter ligação com o crime. Somente após o laudo, poderemos afirmar se o preso foi morto pela 'gravata' ou com o uso de outro objeto”, diz.

O autor do homicídio foi preso em flagrante, ainda segundo o delegado, e responde por outro assassinato e por roubos cometidos. “Os presos foram colocados em celas separadas e transferidos para outro pavilhão da penitenciária. Agora, o detento aguarda o julgamento e responderá criminalmente pelo crime”, finaliza.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) na manhã desta segunda-feira (17), mas até o momento da publicação desta matéria não teve retorno. link: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2014/02/detento-assassina-companheiro-de-cela-em-briga-de-faccoes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.