15 janeiro 2016

Agentes Penitenciários MG poderão ser incluídos no quadro da Policia Civil com extinção da SUAPI/MG?



DEPARTAMENTO PRISIONAL DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Um projeto de Lei será encaminhado para ALMG, para ser VOTADO em REGIME DE URGÊNCIA: diante do atual cenário POLÍTICO e ECONÔMICO, uma CIRCULAR da base do governo já APONTA a EXTINÇÃO DA SUAPI/MG.

Nesse novo MODELO de GESTÃO à SUAPI será intitulada no QUADRO DA POLÍCIA CIVIL, ou seja, os cargos de Agentes Prisionais passarão para a nova NOMECLATURA: Inspetor Prisional da Polícia Civil. CAUSANDO MENOS ÔNUS AOS COFRES PÚBLICOS, conforme nota do GOVERNADOR, que se CRIAR MAIS UMA SECRETARIA PARA O SISTEMA PRISIONAL CAUSARÁ IMPACTO NA FOLHA.

Os Agentes CONTRATADOS serão TERCEIRIZADOS, pois, terão à nomenclatura de Monitor Prisional, e salários equiparados aos de VIGIA.

Nessa consoante o GOVERNO aumenta o contigente da POLÍCIA CIVIL com os Inspetores Prisionais, assim, os plantões Regionais terão supremacia de força.

Em linhas gerais, a mão de obra das áreas internas dos presídios e penitenciárias irão ser operadas pelos MONITORES PRISIONAIS.

Os INSPETORES PRISIONAIS irão GOZAR da LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL, bem como o PODER DE POLÍCIA, EQUIPARAÇÃO DE PROMOÇÃO E PROGRESSÃO, APOSENTADORIA ESPECIAL E VALORIZAÇÃO nas suas atribuições, conforme GARANTE O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
Fonte: http://policial.top/suapi-sera-extinta-e-agentes-serao-inseridos-na-policia-civil

11 comentários:

  1. Quem sabe o nosso governador também , tome esta atitude.

    ResponderExcluir
  2. Se acontece isso por aqui , ao menos nos livraríamos dos nossos " Sindicatos" KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Seria uma boa acontecer isso em SAO PAULO?

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk, estava pesquisando sobre o assunto e achei a mesma matéria em 2013, kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse link e do blog de MG do dia 14/01/15 http://www.blogdoalexandreguerreiro.com/2016/01/agentes-prisionais-serao-inseridos-no.html?spref=tw&m=1

      Excluir
  5. Vi essa matéria no grupo de Minas e quem sai e acessórios deputado base governo e contratados repudiaram essa notícia, dessa semana e não se 2013 ...

    ResponderExcluir
  6. no dia que a sap ou estado permitir funcionarios terceirizados como vigilantes ou seja la monitor da puta que pariu ... sera o fim de tudo mesmo... o setor de segurança privada é um setor escravo, so lucram os donos , a segurança privada é um lixo , e seria vergonhoso em sp estes terceirizados vierem a substituir asps ou aevps.... enfim tomara que a noticia seja velha , mesmo que seja em qualquer estado , tem de ser os funcionarios da propria sap e concursados. quanto a secretarias sap é sap e segurança publica outra secretaria. mas enfim acredito que nao ocorra isso.

    ResponderExcluir
  7. A NOTICIA E VERDADEIRA E DA BASE DO GOVERNO DE MG LOGO O PROJETO DEVE SER APRESENTADO SOU ASP CONTRATADO DE MG.

    ResponderExcluir
  8. qual salario para os novos concursados do edital 2013(suapi) se forem para a civil?

    ResponderExcluir
  9. Os sindicatos não deixam isso acontecer, pois seriam instintos, e vocês acham realmente que eles não vão jogar contra essas propostas. Sindicatos e associações, são bons pra quem vive delas, esses depois que se instalam não querem mais largar o osso. Vivem entranhados na política e fazendo joguinhos com os bestas sindicalizados ou associados.Os sindicatos são em sua maioria a pedra no sapato de uma categoria.

    ResponderExcluir
  10. O SISTEMA PRISIONAL TEM É QUE SER INCLUIDO NO ARTIGO 144 ,EM TODO O BRASIL PEC 14/16 URGENTE ISTO SIM.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.