29 janeiro 2016

Sindicato protocola ofício por falta de orientação dos RHs para aquisição calibre restrito


      O SINDASP recebeu de seus associados reclamações da falta de informações sobre aquisição do calibre restrito nos RHs das unidades prisionais. Enfim, protocolou um oficio no dia 26 na SAP, para que os Departamentos de RHs e DISAP sejam devidamente informados do procedimento.
     

    Ainda não tenho informações sobre mudanças na resolução do porte de armas recentemente publicada.





9 comentários:

  1. Bom dia Marcelo, recebi uma informação de colegas que a polícia federal estaria negando o pedido de aquisição de uma segunda arma. No caso de nós que possuímos uma arma de calibre permitido estamos com receio da federal negar a autorização para compra do calibre restrito sendo que, alguns companheiros inclusive comentaram que precisaríamos contratar advogado para resolver a situção. Dificil hein, a arma, mais os exames, a burocracia e ainda advogado, melhor continuar com meu trêsoitão mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. policia federal nao tem poder para negar aquisiçao de arma de calibre restrito, quem libera aquisiçao de arma de cal restrito é o eb(DFPC) , e a arma deve ser registrada no sigma e nao no sinarm.

      Excluir
    2. Anonimo, a entrada na documentação é na polícia federal, portanto eles podem embaçar sim.

      Excluir
    3. a entrada de processo de arma de cal permitido e na federal, a de restrito no dfpc(eb)! arma de cal restrito , a pf,nao tem poder pra embaçar pq nao e la que se da entrada no processo.

      Excluir
  2. QUANDO UM CIDADÃO ENTRA NA PM,PC ETC (SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA)ESSE CIDADÃO SERVE A POPULAÇÃO E SE APOSENTA, MESMO DEPOIS DE APOSENTADO ELE É POLICIAL E TEM SEU PORTE DE ARMA SEM BUROCRACIA TEM DIREITOS GARANTIDOS ETC..
    POR QUE PARA UM AGENTE PENITENCIÁRIO TEM TANTA BUROCRACIA PARA TER SEUS DIREITOS? QUANDO UM AGENTE SE APOSENTA NÃO MAIS CORRE RISCO , OU SÓ CORRE RISCO QUANDO ESTÁ PRESTANDO SERVIÇO PARA SAP?

    ResponderExcluir
  3. QUEM CORRE MAIS RISCO ASP OU AEVP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMBOS SEMELHANTES

      Excluir
    2. MARCELO A RESOLUÇÃO PRECISA SER REEDITADA PQ SINDICATO NAO SE PRONUNCIA

      Excluir
  4. As armas de calibre restrito .40 deveriam ser cauteladas pela SAP a todos AVEPs e ASPs, pois todos correm riscos pela atividade profissional.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.