05 janeiro 2016

Voltar a receber o "vale-coxinha" é um Retrocesso Salarial ?



    A ordem lógica das coisas seria os servidores com o passar dos anos deixarem de receber o auxilio-alimentação- devido os reajustes salarias, progressão de classes e quinquênios- porquê atingem o tento indexador de 141 UFESP que é corrigida anualmente, teto que deveria ser extinto.

   Esse  efeito cascata da defasagem salarial pregou uma peça quase imperceptível aos olhos, voltar a receber o popular "vale -coxinha", nada mais é, do que  uma prova real de que seu salário retrocedeu, em outras palavras, você está a cada dia mais pobre.

  Se o salario  não mudou então congelou, não retrocedeu. Seria correto  se, no Brasil não tivéssemos uma inflação na casa dos 10%, com isso seu poder de compra na teoria reduziu em media de 300 reais  em relação ao ano passado, vendo assim seu salário retrocedeu, terá que deixar de comprar algumas coisas. E mais tardar mais servidores farão jus a esse beneficio, vendo amplamente , nem tanto benéfico.

   Tudo que foi dito não é uma novidade. Solução em anos de recesso econômico, seria ter ao menos a correção inflacionaria , o que é garantido a revisão pela Constituição Federal e uma Lei Estadual, somente possível apenas com a participação a categoria para promover meios e fins pra isso, mudando tudo aquilo que não funciona, e extirpando os pelegos de suas confortáveis poltronas.
Marcelo Augusto

"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão."

LEIA TAMBÉM:  

Quanto ganha um Agente Penitenciário em MG, TO e RJ ?

5 comentários:

  1. Por isso que os blogueiros merecem creditos falam a verdade e sem noticias que falam e nao dizem nada parecem folha e jornal nacional, e nao tinha visto por esse lado que as coisas andam achando que era algum beneficio retornando e na verdade estamos perdendo e muito com isso.

    ResponderExcluir
  2. o ano que vem asp V volta a receber e ate la o VR nao compra duas sacolinhas de compra

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso os ASPs , são enganados com o DEJEP , que lhes dá a falsa sensação que esta tudo bem . ( não houve perda salarial ), porem como disse na matéria a perda foi de 400,00 em média . Retirem o DEJEP , para ver como muitos que estão acomodados , começaram a reclamar do salário.

    ResponderExcluir
  4. Como fasso para receber o meu VR de novo

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo,

    Primeiramente, venho elogiar seu trabalho de informação através desse blog. Quando se fala em "voltar a receber o vale-coxinha", é notório que ocorre um retrocesso como demonstrado acima, o que ocorre é que pra tudo o Estado usa o teto indexador, no entanto a minha humilde opinião consiste em pelo menos o nosso salário se basear também no teto indexador, vez que o correto seria acompanhar a inflação, no entanto o peso real da inflação foi muito maior do que os 10% estimado pelo governo, todos sabem disso quando vão ao mercado, e ainda cabe dizer que certamente o Executivo terá aumento, e toda a ALESP também, sendo então deixado de lado todo funcionalismo público como demonstrado nos anos anteriores.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.